Projeto de Cutrim que concederá Título de Cidadão ao pastor Mário Filho

Herbertt Morais / Agência Assembleia
28/08/2013 13h45

Projeto de Cutrim que concederá Título de Cidadão ao pastor Mário Filho

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (28), o Projeto de Resolução nº 021 de 2013, de autoria do deputado Raimundo Cutrim (sem partido), o qual concede o Título de Cidadão Maranhense ao pastor Mário Raimundo Alves Filho, natural do estado do Piauí.

Pastor Mário, como é mais conhecido, é natural da cidade de Esperantina (PI), filho do casal Mário Raimundo Alves e Raimunda Barbosa Alves; casado com a senhora Ivete de Oliveira Ribeiro; união da qual nasceram os filhos Ivamara Ribeiro Alves, Marivete Ribeiro Alves e Mário Raimundo Alves Neto.

Em 1983, o pastor Mário aceitou Jesus como seu único e exclusivo Senhor e Salvador. Dez anos depois, ingressou na Assembleia de Deus Ministério de Madureira, onde fora apresentado como auxiliar, posteriormente, diácono, presbítero, e, finalmente, em 1996, consagrado Pastor pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil no Estado do Rio de Janeiro-Conemad.

Pastor Mário recebeu, ao longo da sua trajetória como evangelista, vários outros títulos e medalhas, entre essas honrarias destacam-se: Medalha do Mérito Renascença (Governo do Estado do Piauí);Título de Cidadão Teresinense (Câmara Municipal de Teresina); Título de Cidadão Timonense (Câmara Municipal de Timom-MA); Certificado de Honra ao Mérito pelo Conselho Nacional de Pastores do Brasil-CNPB.

“É uma imensa honra para Assembleia Legislativa e para o nosso estado homenagear o Pastor Mário, um verdadeiro homem de Deus, o qual tem se dedicado, em toda a sua vida, a prover a paz, inspirado dentro do exemplo do nosso Mestre Maior Jesus Cristo. Para mim, por tudo que representa o nosso homenageado, essa comenda se justifica plenamente”, disse o deputado Raimundo Cutrim.