Othelino Neto repudia censura imposta ao jornalista Clodoaldo Correa

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
28/08/2013 14h07

 

O deputado Othelino Neto (PPS) repudiou, na sessão desta quarta-feira (28), a censura imposta ao blog do jornalista Clodoaldo Correia, segundo ele, por ordem do secretário de Comunicação do Estado, Sérgio Macedo.

 

O parlamentar, ao lamentar o ocorrido, disse que não se pode permitir a aplicação de censura pelo fato de matéria ferir os interesses do secretário. Othelino disse que o jornalista fez um questionamento da relação do Governo do Estado com as agências de publicidade e, diante desse fato, teria havido uma determinação do secretário de Comunicação para que o site fosse retirado do portal jornal “O Imparcial”.

 

“É um absurdo isso; é um desrespeito à imprensa, é um desrespeito à democracia, e é um desrespeito a liberdade de informação. Eu já fui criticado em blogs algumas vezes de forma justa outras de forma injusta, mas nunca deixei de respeitar o direito de qualquer um de emitir as suas opiniões”, afirmou o deputado.

 

Othelino Neto disse que se Sérgio Macêdo se sentiu agredido na sua honra, tem a Justiça para recorrer, mas o que não pode é utilizar o poder pelo fato de estar comandando um órgão de comunicação do Governo do Estado. “É lamentável que ainda hoje existam pessoas que tenham essa pretensão de determinar aquilo que pode ou não ser dito pelos órgãos de imprensa e pelos colegas jornalistas aqui no Estado do Maranhão”.

 

O deputado Roberto Costa (PMDB), ao rebater as acusações feitas a Sérgio Macêdo, disse que ele é uma pessoa de capacidade de trabalho enorme e que não é de fazer perseguição.

“Não se tem nenhum tipo de relação com qualquer censura em relação ao caso Clodoaldo ao Sergio Macedo. É muito fácil subir nessa tribuna e denunciar a atuação do Sergio Macedo sem comprovar a sua participação em qualquer ato relacionado a este fato”, afirmou o parlamentar da base do governo.

 


Banner