Milhomem solicita ação da Secretaria de Segurança em Barra do Corda

Waldemar Ter / Agência Assembleia
28/08/2013 14h58

Milhomem solicita ação da Secretaria de Segurança em Barra do Corda

Em indicação apresentada nesta quarta-feira (28), o deputado Tatá Milhomem (PSD) solicita empenho da Secretaria de Segurança do Estado, para coibir os abusos que estão acontecendo em Barra do Corda, na área de segurança.

Milhomem contou que houve uma audiência, na qual participaram o presidente da Associação Comercial, o prefeito de Barra do Corda, juízes, promotores e os representantes da força pública, mostrando que “a situação em Barra do Corda não é diferente do que vem acontecendo no resto do Estado, inclusive em São Luís”. Mas existe um agravante, segundo o parlamentar, “é que a Polícia Militar prende e, pasmem, e a Polícia Civil solta; não é o Judiciário com mandado de segurança”.

O deputado afirmou que tomou conhecimento destas acusações e gostaria que o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, mandasse investigar o que está acontecendo. “É que existe um grupinho de agentes da Polícia Civil agindo de maneira desonesta no Sistema de Segurança de Barra do Corda. E gosto muito daquela cidade, gosto muito do povo da minha terra e por isso estou encaminhando essa indicação, com um relatório que foi encaminhado não só a mim, foi também aos deputados Antônio Pereira, Rigo Teles e Raimundo Cutrim”, explicou.

DEFESA

Tatá Milhomem defendeu também a gestão do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, que havia sido criticada pelo deputado Rigo Teles.