Rigo lamenta morte de maranhenses em prédio que desabou em SP

Assecom / Rigo Teles
28/08/2013 15h00

Rigo lamenta morte de maranhenses em prédio que desabou em SP

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28), para lamentar e externar condolências aos familiares pelo falecimento dos jovens de Barra do Corda Marcelo Sousa, de 27 anos, Leidiano Teixeira, de 28 anos, e Antonio Carlos Carneiro, mortos tragicamente na terça-feira (27), durante o desabamento de um prédio em construção, no bairro São Mateus, na zona leste da cidade de São Paulo.

No pronunciamento, Rigo lamentou as trágicas mortes dos jovens, que tinham futuro brilhante e saíram de Barra do Corda para o centro urbano mais avançado do País, São Paulo, em busca de melhores condições de vida, emprego e estudos.

Em aparte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), manifestou solidariedade ao deputado Rigo Teles (PV), e aproveitou para enviar condolências aos familiares das vítimas do desabamento.  Em nome de todos os deputados, o presidente elogiou a iniciativa de Rigo Teles de registrar na Assembleia o falecimento dos três bravos operários maranhenses.

CONDOLÊNCIAS

Na oportunidade, Rigo Teles protocolou requerimento na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para que seja encaminhada uma nota aos familiares das vítimas, externando sentimento de pesar pelo momento de luto provocado pela trágica morte dos três jovens filhos ilustres de Barra Corda, e de três outros jovens operários que ainda estão internados em hospitais da cidade de São Paulo.

No requerimento, Rigo Teles diz: “Senhor presidente, na forma regimental, requeiro a V.Exa. que, depois de ouvido o Plenário, seja registrado nos Anais da Assembleia Legislativa o falecimento dos jovens operários barracordenses: Marcelo Sousa, de 27 anos; Leidiano Teixeira, de 28 anos; e Antonio Carlos Carneiro, ocorrido ontem, no dia 27 de agosto, em desabamento de um prédio em construção na Avenida Mateo Bei, no bairro de São Mateus, Zona Leste da cidade de São Paulo”.

O parlamentar diz ainda no requerimento que “o precoce falecimento dos três jovens operários deixou uma imensa saudade aos seus familiares e amigos de Barra do Corda e região”. No documento, Rigo requereu também que sejam “encaminhadas mensagens de condolências, extensivas aos familiares dos três jovens operários, todos residentes em Barra do Corda”. Um jovem residia no bairro Altamira e outro no povoado Clemente.