Comissão acompanhará caso de maranhenses mortos em São Paulo

icone-whatsapp
Assecom / Eliziane Gama
29/08/2013 13h18

Comissão acompanhará caso de maranhenses mortos em São Paulo
Foto original

 

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS), informou na manhã desta quinta-feira (29), que a CDHM acompanhará o caso dos operários maranhenses que morreram em desabamento de prédio na cidade São Paulo.  Na tribuna, a parlamentar pediu que os demais parlamentares sejam solidários às famílias dos operários e Assembleia Legislativa acompanhe os desdobramentos das investigações sobre as causas do acidente.

 

 “Não se pode omitir de participar e acompanhar o que está acontecendo. Ocorreu este acidente na zona leste de São Paulo com repercussão nacional, que, dos oito mortos, seis são maranhenses; dois de Imperatriz, um de Grajaú, dois de Barra do Corda e também da cidade de Mirador. Tenho a informação de que a empresa se responsabilizou de fazer o translado dos corpos até a cidade de Imperatriz, não sei se haverá translado de Imperatriz para as cidades onde realmente os familiares destas vítimas moram, ainda não consegui obter informação como é que de fato está este acompanhamento”, relatou.

 

Eliziane Gama destacou que o inquérito sobre o acidente foi aberto em São Paulo para investigar os motivos do acidente. “A informação é que os responsáveis pela obra serão ouvidos para saber se ela estava dentro das normas legais exigidas pela legislação brasileira. As mudanças no prédio acabaram não sendo oficialmente autorizadas para realmente serem efetuadas”, enfatizou.

 

Para a deputada, é necessário que a Assembleia Legislativa acompanhe os desdobramentos das investigações, para evitar que as responsabilidades não sejam devidamente apuradas. “Esta Casa precisa acompanhar as famílias destes operários, e não somente a Comissão de Direitos Humanos, mas também os parlamentares dessa região, para que juntos façamos o acompanhamento, porque há negligencia pública evidente nessa tragédia, e essa negligência não pode passar despercebida”, completou.

 

CPI

 

A deputada Eliziane Gama finalizou o discurso cumprimentando os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito de combate à violência contra a mulher pela entrega do relatório final realizada na manhã desta quinta-feira (29).

 

“Gostaria de cumprimentar a finalização da CPI de combate à violência contra a mulher. Hoje foi apresentado o relatório final e esperamos que, acima de tudo, o Poder Executivo, que no meu entendimento tem sido omisso na política de gênero no Maranhão, possa receber o relatório não apenas como mais um documento, mas possa efetivamente fazer valer esse relatório”, destacou.


Banner