Arnaldo Melo preside a primeira reunião de trabalho do CISO

icone-whatsapp
Agência Assembleia
29/08/2013 13h38

Arnaldo Melo preside a primeira reunião de trabalho do CISO
Foto original

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), presidiu, na manhã desta quinta-feira (29), a primeira reunião de trabalho do Conselho de Interlocução Social (Ciso) – criado pela Resolução Legislativa nº 698/2013, para que órgãos de classe e entidades da sociedade civil possam discutir com os deputados soluções para as principais questões econômicas e sociais do Maranhão.

 

Representantes de diversas instituições participaram da reunião, realizada no Plenarinho, tendo como pauta a apresentação de sugestões para uma Agenda Positiva por um Maranhão Sustentável.

 

Ao proferir o discurso de abertura da reunião, o deputado Arnaldo Melo declarou que o Conselho de Interlocução Social pretende ser um espaço de discussão e encaminhamento de soluções para os problemas mais urgentes e importantes do Estado.

 

“Estamos dando agora o primeiro passo para abrir este canal de diálogo com todas as Instituições do Maranhão que tenham interesse social e político. Nós elencamos mais de 300 Instituições parceiras, para nós trazermos os temas de interesse do nosso Estado aqui para a Assembleia Legislativa, assuntos de interesse ligados à pecuária, à agricultura, à saúde, à educação, à economia e à infraestrutura do nosso Estado”, explicou Arnaldo Melo.

 

Os deputados Rogério Cafeteira (PMN), Alexandre Almeida (PSD) e Jota Pinto (PEN) manifestaram-se no mesmo tom, frisando que todos os temas de interesse do Maranhão poderão ser colocados em pauta para uma grande discussão neste Conselho.

 

“Este Conselho de Interlocução Social começa a criar as condições para ser um fórum próprio, onde se poderá discutir os interesses do povo do Maranhão, aqui nesta nossa Assembleia Legislativa. O deputado Arnaldo Melo e todos os demais membros desta Casa estão de parabéns, porque estamos trabalhando exatamente nessa linha para fortalecer o Poder Legislativo”, ressaltou Jota Pinto.

 

Para os deputados Alexandre Almeida e Rogério Cafeteira, o Ciso irá representar um importante canal de comunicação e interlocução do Poder Legislativo com a sociedade em geral.  

 

INICIATIVA ELOGIADA

 

Durante a reunião, os representantes das entidades parceiras elogiaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, pela iniciativa de criar e instalar o Conselho de Interlocução Social.

 

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Luís, Haroldo Cavalcante Júnior, disse que a criação do Ciso poderá contribuir para a melhoria das condições de vida da população maranhense. “Acho louvável a iniciativa do Poder Legislativo em estabelecer este fórum de debates com todos os segmentos da sociedade. Acredito que se está criando agora esta grande oportunidade de encaminhar pleitos de interesse de toda a nossa população”, afirmou o empresário Haroldo Cavalcante Júnior.

 

A superintendente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de  Exportação Norte (FAPCEN), Gisela Introvini,  também destacou a importância da criação do Ciso: “Com certeza, este painel de debates com a sociedade vai trazer bons frutos, e desde já estou apostando no sucesso desta iniciativa, que poderá ser uma grande chance de se repensar o Maranhão, em todos os aspectos. E isto será muito bom, para todo o povo do Maranhão”, salientou Gisela Introvini.

 

Ao final dos trabalhos, as entidades parceiras fizeram a entrega de documentos com análises e sugestão de propostas para os problemas enfocados nesta primeira reunião, que também contou com a presença de representantes da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação Comercial e Industrial de Balsas, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão (CAU-MA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA), Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon), Sindicato das Indústrias de Cana e Álcool do Estado do Maranhão,  Sindicato dos Bancários do Maranhão, Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís do Maranhão e Universidade Ceuma (Uniceuma).


Banner