Stênio e Magno destacam Maranhão como zona livre de febre aftosa

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
02/09/2013 18h58

Stênio e Magno destacam Maranhão como zona livre de febre aftosa
Foto original

 

Os deputados Stênio Rezende (PMDB) e Magno Bacelar (PV) registraram, na sessão desta segunda-feira (2), a assinatura do termo que reconhece o Maranhão como zona livre de febre aftosa com vacinação, título almejado desde 1992. A solenidade aconteceu à tarde, no Parque Independência, em São Luís, com as presenças da governadora Roseana Sarney, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, do secretário estadual Cláudio Azevedo e da classe produtora do Estado.  

 

 

Stenio Rezende disse que a assinatura do termo é um grande avanço, pois coloca o Maranhão no nível dos grandes estados criadores de bovinos. Ele destacou que foram mais de dez anos de luta do governo e da classe produtora tentando atingir esse objetivo.

 

 

“O Maranhão agora se coloca como a grande maioria dos estados do Brasil nesta classificação de zona livre de febre aftosa com vacinação. Esse sonho que já vinha há mais de 10 anos e, hoje, alcançamos esse objetivo oficialmente. Agora o Maranhão está no nível que se encontrava os grandes Estados do nosso país: os criadores produtores se encontram na condição de igualdade de disputar a venda do nosso produto”, ressaltou o parlamentar.

 

 

Ao destacar a importância da assinatura do ato que coloca o Maranhão livre da aftosa, Magno Bacelar disse que essa medida só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, que desencadeou campanhas de vacinação e no investimento do corpo técnico dos servidores.


Banner