Cleide e Eliziane denunciam falta de estrutura em hospital

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência assembleia
02/09/2013 19h38

Cleide e Eliziane denunciam falta de estrutura em hospital
Foto original

  
As deputadas Cleide Coutinho (PSB) e Eliziane Gama (PPS) destacaram, na tribuna da Assembleia Legislativa, a visita que realizaram, na manhã desta segunda-feira (2), ao Hospital Aquiles Lisboa, para verificar in loco denúncia de prováveis desvios de recurso daquela Casa, publicada pela revista "Carta Capital", edição do dia 3 de julho deste ano.
  
Segundo as parlamentares, a situação encontrada naquele hospital, que está em reforma há mais de 4 anos, é exatamente o que foi mostrado pela revista. O local possui um ambulatório com 15 consultórios simples, uma sala de pequenos curativos precária, apenas cinco enfermarias, um banheiro com dois sanitários; não existe cozinha funcionando, também não tem lavanderia, segurança terceirizada, esterilização terceirizada, sala de SPA, ultrassom, Raio X, centro cirúrgico e nem UTI.
  
Cleide Coutinho disse não entender porque a Vigilância Sanitária liberou o alvará de funcionamento daquele hospital. “Ali deveria ser no máximo um ambulatório ou uma casa de repouso. Fica a comprovação de que a revista Carta Capital não mentiu, é pior do que eu pensava”.
  
“Eu registro a minha tristeza, o meu descontentamento com o que vimos ali naquele hospital que trata dos portadores de hanseníase”, disse Eliziane Gama, afirmando que será encaminhado documento conjunto da Comissão de Direitos Humanos e de Saúde para saber quando é que as obras vão ser concluídas.
 

Banner