Creche Escola Sementinha promove momento cívico pelo Dia da Independência

Jéssica Barros / Agência Assembleia
04/09/2013 11h10

Creche Escola Sementinha promove momento cívico pelo Dia da Independência

Em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, a Creche Escola Sementinha, por intermédio do Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema),  promoveu, na manhã desta quarta–feira (4), momento cívico com o tema “Heróis do Brasil” aos seus alunos, que desfilaram divididos em cinco pelotões, animados pela banda da Polícia Militar, sob comando do subtenente Costa Morais.

“Esse tema foi escolhido por toda coordenação e direção da creche, e cada turminha pôde homenagear os heróis que lutaram muito pelo Brasil, para mostrar às crianças o orgulho pelo nosso país”, declarou a diretora da Creche Escola Sementinha, Julieta Guterres.

Ela explicou que os alunos já vinham estudando em sala de aula todo o significado e importância da Semana da Pátria. “É importante que eles entendam, para que sejam futuros patriotas”, disse.

Além da diretora da Creche Escola Sementinha, Julieta Guterres, o presidente Arnaldo Melo (PMDB), acompanhado de sua esposa, Valderez Melo, presidente do Gedema, e o deputado Fábio Braga(PMDB) prestigiaram o momento cívico.

“Nós temos essa responsabilidade de orientar bem essas crianças que serão os futuros cidadãos maranhenses, e este momento cívico ajuda a ensiná-los o que é o amor à pátria”, afirmou Arnaldo Melo.

Para Valderez Melo, o desfile em referencia ao Dia 7 de setembro é essencial para a educação dos alunos da Creche Escola Sementinha que, aos poucos, tomam conhecimento da vida dos grandes heróis que construíram uma historia da nação brasileira. “Se espelhando nesses exemplos eles serão futuros heróis do nosso Maranhão e do nosso Brasil”, afirmou.

Os diretores da Casa também acompanharam o desfile: Eduardo Pinheiro Ribeiro (Recursos Humanos); Heraldo Martinelli (Diretoria-Geral); Cyntia Celina de Carvalho (Finanças e Orçamentos); Maneton Macedo (Diretoria Legislativo) e Ana Maria Dias (Procuradoria-Geral da Assembleia).

PELOTÕES

O pavilhão do desfile portava uma faixa, representando a Creche Escola Sementinha. Logo em seguida, os alunos ficaram divididos em 5 pelotões:  o primeiro trazia o tema “Independência ou Morte” e os subtemas “Dom Pedro”, representado pelos alunos do 2º ano e “Dragões da Independência”, representado pelos alunos do infantil II; o segundo pelotão trazia o tema “Liberdade, Liberdade, Abre suas Asas sobre Nós” e os subtemas “Princesa Isabel”, representado pelo maternal I e “Zumbi dos Palmares”, representado pelo infantil I; o terceiro pelotão trazia o tema “Verá que um filho teu não foge à luta” e os subtemas “Anita Garibalde”, “Deodoro da Fonseca”, “Getúlio Vargas” e “Tancredo Neves”, representado pelos alunos do 1º ano “A” e 1º ano “B”; O quarto pelotão com o tema “Nossos Bosques tem mais Vida” e os subtemas “Chico Mendes” e “Irmã Dorothy Stang, com os alunos do maternal I “A” e “B”; No quinto e último pelotão o tema era “Alegria, Alegria!” e os subtemas “Chico Buarque”, “Caetano Veloso”, “Maria Bethania”, “Gilberto Gil” e “Gal Costa”, com os alunos do 3º e 4º ano.