Deputados destacam ações do governo Itinerante na região do Médio Mearim

Ribamar Santana / Agência Assembleia
04/09/2013 16h23

Os deputados Stênio Rezende (PMDB), Roberto Costa (PMDB), Magno Bacelar (PV) e Edilázio Júnior (PV) destacaram da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (4), as ações do Governo Itinerante nos municípios da região do Médio Mearim, realizadas no início desta semana. “A governadora inaugurou e entregou à população de Altamira 30 km de estradas pavimentadas e mais uma ponte de concreto de 100 metros de extensão”, afirmou Stênio.

Segundo Stênio, a governadora anunciou mais investimentos para os municípios de Altamira e Brejo de Areia como, por exemplo, poços artesianos, estradas vicinais, asfalto na sede e outros. “De forma que a população estava sendo atendida, desde a simples retirada de um documento gratuitamente, através do Shopping do Cidadão, como também com a realização de exames mais complexos a exemplo dos preventivos das mulheres e dos homens”, observou.

Para o deputado Magno Bacelar, apesar das dificuldades por que o mundo passa, o país passa, o Maranhão hoje vive um canteiro de obras, com a construção e a pavimentação asfáltica de várias estradas em todo o Estado. “Hoje se observa a reestruturação da malha rodoviária de todo o nosso Maranhão”, afirmou.

Já o deputado Edilázio Júnior, destacou as obras realizadas pelo governo Itinerante no município de Vitorino Freire como, por exemplo, a inauguração de um centro de atendimento odontológico com capacidade de mais de 400 atendimentos por mês e a inauguração da Unidade Integrada Jorge Castro, onde já existem 300 alunos matriculados. “Quero parabenizar todos os vitorinenses pela recepção que fizeram à governadora Roseana Sarney, em especial ao prefeito de Vitorino Freire, José Leandro Maciel”, comentou.

“É muito bom ver a participação, a admiração que a governadora tem por essa região, por esses municípios e o carinho recíproco do povo do Maranhão pela governadora. A nossa alegria é muito grande porque você vê um povo que espera uma obra importante chegar à sua porta para resgatar a sua dignidade”, declarou o deputado Roberto Costa.

No entanto, o deputado Roberto Costa lamentou a ação do grupo de deputados da oposição que ingressou na Justiça, junto à Procuradoria de Justiça, para impedir a realização do Governo Itinerante. “Eles não estão contra a governadora e seus auxiliares, mas sim contra o povo do Maranhão quando agem no sentido de impedir que o governo do Estado atenda aos anseios da população e a governadora vá ao encontro do povo”, argumentou.