Para Bira do Pindaré, servidores são o maior patrimônio da Assembleia

icone-whatsapp
Assecom/ Bira do Pindaré
04/09/2013 17h06

 

Os servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão fizeram uma paralisação de advertência, na manhã desta quarta-feira (4). O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem), Luiz Carlos Noleto, apresentou as reivindicações da categoria.

 

Os funcionários da Casa Legislativa reivindicam uma negociação sobre o novo plano de cargos e carreiras da categoria e o aumento no ticket alimentação para R$ 500. O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) declarou apoio a manifestação e as reivindicações da categoria.

 

“Eu queria aqui manifestar o meu apoio a esse diálogo que é necessário, inclusive para as melhorias da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, que a meu ver deve se espelhar no Congresso Nacional e ampliar e consolidar a carreira dos servidores públicos da Assembleia”, destacou Bira.

 

O parlamentar pediu o apoio de seus pares na condução do impasse, lembrou que os servidores são o maior patrimônio desta Casa, porque são eles que conduzem de maneira continua e permanentemente as funções e as atribuições do Poder Legislativo. Para o Deputado, o diálogo é importante, pois as conquistas da categoria são conquistas da sociedade.   

 

“Se o Poder Legislativo estiver forte, organizado, com seu servidor público valorizado, com uma carreira estruturada seguramente todos nós vamos ganhar com isso, sobretudo a sociedade maranhense”, ressaltou Bira.

 

Bira ainda cobrou celeridade na divulgação do resultado do concurso público para o provimento das vagas na ALEMA. O deputado foi além, cobrando também a ampliação no número de vagas para o corpo de servidores da Casa Legislativa. Para ele os trabalhadores são fundamentais para o fortalecimento do Poder Legislativo.

 


Banner