Jota Pinto convida para audiência pública sobre campos da Baixada

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
05/09/2013 13h13

Jota Pinto convida para audiência pública sobre campos da Baixada
Foto original

 

O deputado Jota Pinto (PEN) utilizou o pequeno expediente, na manhã desta quinta–feira (5), para convidar seus pares a participarem da audiência pública que irá tratar da preservação dos campos da Baixada, especialmente sobre o problema de instalação de cercas eletrificadas na região.

 

Órgãos como Ibama, Secretaria de Meio Ambiente, Ministério Público, Marinha, Colônia de Pescadores e Iterma, além de autoridades (prefeitos, presidentes de câmaras e sindicatos) estarão presentes na audiência para discutir o avanço dessas cercas nos campos da Baixada Maranhense.

 

Ele destacou a importância da presença de todos os deputados que compõem a Frente Parlamentar em defesa da Baixada.  “Fizemos uma reunião preparatória no nosso último encontro da Frente e nossa ideia é que seja feito um termo de cooperação, entre todos os órgãos, para sairmos hoje com uma solução definitiva para essa questão da Baixada Maranhense. Conto com a presença de vocês”, conclamou.

 

CONDOLÊNCIAS

 

O deputado Jota Pinto aproveitou o pequeno expediente também para encaminhar votos de pesar aos familiares de Antônio José Pereira dos Santos, que faleceu aos 92 anos na última terça – feira (3), em Brasília, vítima de pneumonia.

 

Antônio Pereira dos Santos foi deputado Estadual do Maranhão, mas o que marcou mesmo sua carreira foi seu trabalho no Moto Club enquanto presidente do Conselho Deliberativo.

 

“Trabalhei junto com ele no Moto e posso dizer que foi um cidadão que deu uma grande contribuição a esse Estado. E, nesta Casa, foi uma figura destacada em prol da democracia, um brasileiro de grandes batalhas e de grande êxito”, afirmou Jota Pinto.

 

Antônio José Pereira dos Santos nasceu em 15 de maio de 1921, no município de Tutóia. Embarcou ainda menino para Recife, onde foi registrado. Incentivado pelo padrasto, renomado militar na capital pernambucana, passou a estudar e a seguir carreira no Exército. Após terminar o Ensino Médio, o jovem José morou em Porto Alegre e depois viria a concluir os estudos em Resende (RJ). Após terminar sua carreira militar, Pereira dos Santos optou por retornar ao Maranhão.

 

No Maranhão, Pereira dos Santos deixou sua marca: foi coronel do 24º BC, advogado, deputado estadual e até mesmo presidente da Federação Maranhense de Desportos (FMD, hoje FMF). Entretanto, sua verdadeira paixão era mesmo servir o Moto Club. Após tantos anos ajudando o clube das mais diversas formas, Pereira dos Santos foi homenageado, ainda em vida, pelo Moto: em 2003, o Rubro-Negro inaugurou o seu Centro de Treinamento, com o nome de seu ex-presidente.


Banner