Eduardo Braide saúda São Luís pelos 401 anos e defende parceria

Assecom / Eduardo Bride
05/09/2013 16h04

Eduardo Braide saúda São Luís pelos 401 anos e defende parceria

O deputado Eduardo Braide (PMN) ressaltou na manhã desta quinta-feira (5), da tribuna da Assembleia Legislativa, a passagem do aniversário de 401 anos da cidade de São Luís que ocorre neste domingo, 8 de setembro. Braide entende que, além de comemorar é preciso refletir sobre o que de verdade podem os homens públicos fazer juntos para melhorar a vida de São Luís. “E quando falo homens públicos me refiro ao Poder Legislativo estadual, municipal e federal e também ao Poder Executivo”, afirmou.

No que diz respeito ao governo federal, o parlamentar referiu-se à obra de duplicação da BR-135 que segundo ele ganhou um ritmo mais avançado e é a porta de entrada e saída da capital. E destacou as constantes intervenções dos deputados na Assembleia pela agilização da obra. “Aguardamos a conclusão para que possa realmente São Luís merecer uma porta de entrada e uma porta de saída à altura que a cidade chegou.”

Braide lembrou que durante muito tempo brigou-se para que o município de São Luís fosse reconhecido com uma população de mais de um milhão de habitantes pelo IBGE e frisou que isso já aconteceu. A seu ver, aumentaram as vagas de vereadores, aumentaram os recursos a serem repassados ao município e esse sentimento de crescimento que toda a população aguarda precisa se refletir em nível de obras e serviços públicos. Estas, conforme o deputado Eduardo Braide, são razões pelas quais considera importante a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura.

Informando que viu a caminho da Assembleia algumas placas de comemoração dos 401 anos da cidade e nelas as logomarcas da Prefeitura de um lado e do governo do outro, fez um apelo para que essa parceria não foque só nas placas, nos outdors que a gente olha nas avenidas; que se realize de forma concreta para que realmente São Luís possa ser uma cidade melhor de se viver por conta dos serviços a serem executados seja pelo governo municipal, seja pelo governo estadual, seja pelo governo federal.

Ao final do discurso, o parlamentar parabenizou os ludovicenses, o município de São Luís pela data tão importante em que completa 401 anos e propôs a união de toda a classe política em favor da capital maranhense. “Eu, que enquanto deputado tenho em São Luís a minha maior base, foi aqui que tive o maior número de votos, não posso deixar de lutar para que nós possamos viver em uma cidade cada vez melhor”, reafirmou.

Braide ainda lembrou que cabe aos deputados cobrar da Prefeitura e do Governo as obras de infraestrutura garantidas no PAC II do Governo Federal e, mais do que isso, fiscalizar para que se torne São Luís um lugar cada vez melhor de se viver. “Queira Deus que as forças do bem consigam se unir no sentido de transformar São Luís”, desejou.