Rubens Junior destaca Programa Avança São Luís lançado pela prefeitura

Agência Assembleia
05/09/2013 16h33

O deputado Rubens Júnior (PCdoB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, destacou na manhã desta quinta-feira (5), o lançamento do Programa Avança São Luís (PAS), de responsabilidade da Prefeitura, com investimentos de mais de R$ 500 milhões, os quais serão aplicados em várias áreas.

O PAS é um conjunto de 43 projetos, com iniciativas robustas e entregas concretas para a população, segundo o parlamentar.

Na área da saúde, o Programa Avança São Luís contempla ações como a construção, ampliação, reforma e eficientização de unidades e serviços de saúde, construção de três UPAs, ampliação e reforma dos hospitais e melhoria do Programa Saúde da Família (PSF). Na área da educação, está prevista a expansão das escolas da rede municipal com a construção de 10 escolas de ensino fundamental e de 25 creches. Existem também projetos para a construção de restaurantes populares municipais, 15 Cras e cinco Creas, implantação do Banco da Cidade, construção de dois Centros Esportivos e melhorias na estrutura de feiras e mercados.

O setor de trânsito e transportes receberá investimentos para melhorar a oferta dos serviços oferecidos à população e a mobilidade urbana, que consiste na implantação do Plano de Melhoria do Tráfego, melhoria do transporte coletivo e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de São Luís.

Obras de infraestrutura também compõem o Programa, como a garantia do direito à moradia, ações de pavimentação, drenagem, recuperação e limpeza das vias e canais, melhoria da iluminação pública. Até o final deste ano, 21% das ações serão entregues à população.

Rubens Pereira Júnior considera o programa arrojado, com prazo definido, com metas a serem alcançadas, onde a população poderá acompanhar o andamento e a execução de todas essas obras, algo que não é comum no nosso Estado.

“Alguns programas ainda ficarão para a segunda etapa, que é o caso da criação das subprefeituras, do bilhete único e do Hospital Dr. Jackson Lago, mas todos que estão em fase de estudos e projetos e refirmados pelo senhor prefeito.”, explicou Rubens Junior.