Valéria Macedo pede melhorias para povoados de Ribamar Fiquene

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
06/09/2013 14h06

Valéria Macedo pede melhorias para povoados de Ribamar Fiquene
Foto original

 

A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou indicações pedindo à Mesa Diretora da Assembleia que encaminhe ofícios à governadora Roseana Sarney solicitando a adoção de medidas no sentido de viabilizar a construção de uma quadra poliesportiva coberta para o Distrito de Lajeado, e a implantação de um sistema simplificado de abastecimento de água (poço artesiano) no assentamento Cristo Vivo, no Município de Ribamar Fiquene.

 

A parlamentar frisou que o Distrito Lajeado que fica localizado a 17 km da sede do Município, com aproximadamente 1.200 habitantes, não possui nenhuma área de lazer adequada para a prática de vários esportes como basquete, vôlei, futsal, etc. Em vista disso, os moradores daquela comunidade, principalmente os jovens, são obrigados a praticar esportes em chão de terra batido, terrenos baldios, dentre outros, sem nenhuma estrutura necessária para a prática de atividades esportivas.

 

A construção da quadra poliesportiva coberta, segundo a parlamentar, será também de grande aproveitamento para a realização de eventos sociais coletivos, como festejos juninos, Dias das Mães, Dia dos Pais, Natal, etc. “A construção da quadra será de considerável importância para aquele distrito, o que virá a contribuir para uma relevante melhora das condições sociais e de vida e saúde dos seus habitantes”, garantiu Valéria Macedo.

 

ABASTECIMENTO

 

Segundo Valéria Macedo, o Assentamento Cristo Vivo, com cerca de 30 famílias, não possui nenhum sistema de abastecimento de água potável para consumo e higiene pelos moradores.  A comunidade é obrigada a utilizar água de rios, açudes e cacimbas, sem o tratamento adequado necessário, colocando a saúde daquelas pessoas em constante risco.

 

“A implantação de um poço artesiano é de considerável importância para aquela localidade, o que virá a contribuir para uma relevante melhora das condições de vida e saúde dos seus habitantes, bem como viabilizar a produção de horticulturas e agricultura familiar, base da economia daqueles moradores”, enfatizou Valéria Macedo.

 


Banner