Deputado Hélio Soares elogia trabalho do senador José Sarney

Nice Moraes / Agência Assembleia
09/09/2013 19h05

Deputado Hélio Soares elogia trabalho do senador José Sarney

O deputado Hélio Soares (PP), na sessão desta segunda-feira (9), enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo senador José Sarney (PMDB-AP), que tem mais de 60 anos de serviços prestados ao país.

O parlamentar disse que não se pode admitir insultos indevidos a uma pessoa que já contribuiu muito para o desenvolvimento do Brasil. Também comentou sobre o reconhecimento de José Sarney em outros países, tanto a nível político como intelectual.

O exemplo, segundo Hélio Soares, está nos vários seminários que tem participado em várias partes do mundo. “Nós somos obrigados aqui a ouvir essa diminuição a uma pessoa tão relevante no mundo inteiro. Temos o desprazer de ver comentários esdrúxulos e impensados aqui como comparar José Sarney com ações de Fernandinho Beira Mar, mas nada disso vai diminuir a capacidade intelectual e política do senador”, comentou Hélio Soares.

Segundo afirmou Hélio Soares, orgulhosamente, o senador José Sarney é citado com grande relevância pelos serviços prestados para a consolidação do nosso país. “Ele é um homem conciliador e que tem mais de 60 anos de mandato ininterruptos que ninguém mais vai atingir essa marca. Por isso, peço desculpas  à nossa população por alguns desequilíbrios que notadamente encontramos muitas vezes aqui nesta tribuna”,  enfatizou Hélio Soares.

Ao finalizar Hélio Soares deixou uma reflexão aos seus colegas de plenário: que tenham juízo e que não usem a tribuna para fazer comparações de atos de um desequilibrado com ações de algumas pessoas que foram que são e que serão exemplos para o povo brasileiro. “Não tem coisa melhor do que a democracia que nos permite fazer ouvir o que não deveríamos. Mas fica aqui para os meus colegas esse momento de reflexão para que a empolgação fique aquém de nossas emoções”.