Roberto assegura melhorias para Uema de Bacabal e anuncia visita do reitor

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
10/09/2013 15h52

Roberto assegura melhorias para Uema de Bacabal e anuncia visita do reitor
Foto original

 

O deputado Roberto Costa (PMDB) assegurou melhorias para a Universidade Estadual do Maranhão, campus Bacabal. De acordo com o parlamentar, uma visita já está agendada para a próxima semana com o reitor da instituição, José Augusto.

 

 “Eu venho trazer algumas informações a respeito de uma dificuldade que nós estamos vivendo na cidade de Bacabal, que já foi inclusive discutido nesta Casa, que é a situação da Uema de Bacabal. Nós tivemos com o reitor, o professor José Augusto, já para tratar desse assunto; temos dois problemas mais graves: a questão da construção do prédio da Biblioteca e a construção do Prédio Administrativo. Inclusive, já agendamos uma visita na próxima semana. A Uema é uma das prioridades da Governadora Roseana Sarney”, afirmou.

 

Roberto Costa explicou que as obras do Prédio Administrativo já estão sendo retomadas. “O que acontece é que a Uema tinha firmado um contrato através de uma licitação com uma empresa, para que ela pudesse fazer a construção dos prédios, e, depois do início das obras, a empresa solicitou à Uema um aditivo para que pudesse concluir as obras, e, mesmo a Uema se colocando à disposição e fazendo este aditivo, a empresa não conseguiu entregar essas obras. Em função disso, a Uema cancelou esse contrato, inclusive com as penalidades que são previstas na lei, e encaminhou uma nova licitação, na qual foi concluída há pouco tempo e o processo foi empenhado nesta semana”, esclareceu o parlamentar.

 

Quanto à questão de falta de professores, Costa esclareceu que novos editais para contratação de professores já estão sendo lançados. “A questão dos professores realmente existe uma grande dificuldade, principalmente lá no curso de Direito, que é um dos cursos mais novos da Universidade. A contratação desses professores substitutos não pode ser prorrogada. Em função disso, a Uema já lançou novos editais para o curso de direito e para outros cursos que estão necessitando de professores, para que a gente possa concluir até o final do mês a contratação de todo corpo docente”, assegurou o parlamentar.


Banner