Hélio Soares defende prefeito de Barreirinhas e acusa ex-gestor do município

Agência Assembleia
10/09/2013 16h31

O deputado Hélio Soares refutou, nesta terça-feira (10), na Assembleia, afirmações de seu colega parlamentar Edilazio Jr., que protestou contra a falta de merenda escolar no município de Barreirinhas. Hélio Soares afirmou que a merenda escolar deixou de ser fornecida porque o prefeito anterior não prestou contas, fato que resultou em um bloqueio de recursos para o município, e porque a pessoa que ganhou a licitação não compareceu, por julgar insuficiente o que ganha por aluno.

Afirmando que falava por dever de justiça, o parlamentar considerou as acusações feitas ao prefeito Leo Costa como reclamações de quem perdeu a eleição. Segundo ele, Leo Costa já é prefeito de Barreirinhas pela segunda vez e, portanto, ninguém está sendo enganado.

Conforme Hélio Soares, o prefeito Leo Costa está se virando e também ele, como parlamentar, se esforça para conseguir o desbloqueio da merenda escolar. “Mas as ações e a irresponsabilidade do prefeito anterior são tão grandes que ele não prestou contas exatamente para deixar o sucessor em dificuldades”, garantiu. Em seguida, o deputado informou que está buscando na Justiça a adimplência da Prefeitura para que a merenda volte a ser fornecida com normalidade em Barreirinhas o mais rápido possível. Acha que no prazo de 10 a 15 dias estará resolvido o problema.

Hélio Soares aproveitou para destacar ações do prefeito Leo Costa, lembrando, inclusive, que o Aeroporto de Barreirinhas é “coisa de primeiro mundo” eestá em vias de ser inaugurado. Refletiu que o início de toda administração é sempre complicado, dando o exemplo do prefeito de São Luís que, a seu modo de ver, enfrenta dificuldades, mas está tentando acertar. “Eu acho que ele vai acertar. É só ter paciência que tudo vai dar certo”, afirmou.

Hélio Soares disse ainda que cabe aos deputados contribuir com todas as administrações, independente de cor partidária.