Deputado chama atenção da ANS para coibir abusos dos planos de saúde

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
11/09/2013 14h12

Deputado chama atenção da ANS para coibir abusos dos planos de saúde
Foto original

 

O deputado Manoel Ribeiro (PTB), na sessão desta quarta-feira (11), ao criticar o atendimento dos planos de saúde existentes no país, chamou atenção da Agência Nacional de Saúde – ANS, para que tome medidas urgentes, no sentido de coibir os abusos cometidos aos usuários.

 

Na opinião do parlamentar, os planos só sabem tomar o dinheiro do contribuinte e não fazem nenhum benefício. “Não vejo nenhuma diferença entre a Unimed, Cassi, Sulamérica e tantos outros. Como é que se pode ter saúde séria em um país onde um plano de saúde se nega a fazer o atendimento”, questionou Manoel Ribeiro.

 

Ele afirmou ainda que paga ao Cassi, mensalmente, cerca de R$ 1 mil e quando precisou de tratamento médico em São Paulo, o plano se negou a pagar, alegando que ele tinha saído de um Estado para se tratar em outro.

 

Manoel Ribeiro disse ainda que o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) também está tendo problemas com a Cassi, inclusive, vai ter uma reunião com o presidente nacional do plano, que está propondo um acordo referente a uma cirurgia que o parlamentar fez em São Paulo.  

 

Ele lembrou também que quando presidiu a Assembleia foi feito seguro de vida para os deputados e que foi preciso entrar com uma ação na Justiça contra a Sulamérica para poder pagar o benefício. Então eu não vejo diferença nenhuma entre Cassi, Unimed e outros que tem por aí; isso tudo é enganação.  A ANS deveria colocar pessoas conscientes para tomarem as providências necessárias, porque a saúde no Brasil continua zero”, afirmou o parlamentar. 

 


Banner