Roberto Costa participa da abertura da III Conferência Estadual de Cultura

Assecom / Roberto Costa
12/09/2013 13h42

Roberto Costa participa da abertura da III Conferência Estadual de Cultura

No início da noite da última quarta-feira (12), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) participou da abertura da III Conferência Estadual de Cultura. O evento, cujo tema é “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, tem como objetivo consolidar o Sistema Estadual de Cultura (SNC) nos municípios e no estado.

Além da presença do deputado Roberto Costa, que é o vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão (Consec), participaram também diversas autoridades, como os deputados estaduais Arnaldo Melo (Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão) e Zé Carlos; a secretária de Cultura Olga Simão (presidente do Consec);  o vice-governador do estado, Washington Luiz; o presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar; o presidente da Fiema, Edilson Baldez; a representante do Ministério da Cultura, Telma Olivieri; entre outras autoridades.

A secretária Olga Simão ressaltou a importância do evento. “Aproveito para parabenizar as mais de 120 Conferências Municipais, que foram a etapa primordial que possibilitou que os delegados estivessem aqui. Agradeço o apoio do Ministério da Cultura, que tem nos dado todo o suporte necessário. Sem dúvidas é uma satisfação muito grande realizar a III Conferência Estadual de Cultura, que é um espaço muito importante para a elaboração de Políticas Públicas com a participação da sociedade civil. E reafirmo o apoio que a governadora Roseana Sarney tem dado, por meio de suas ações.”, afirmou a secretária.

O deputado Roberto Costa destacou as ações já consolidadas pelo Governo do Estado. “A governadora Roseana Sarney tem dado todo apoio necessário para a Cultura do nosso estado. O governo já realizou investimentos importantes, como a estruturação do Fundo Estadual de Cultura e a aplicação constante da Lei de Incentivo à Cultura. A realização desta conferência é mais uma forma de garantirmos a melhor elaboração das diretrizes de políticas públicas estaduais na área da Cultura”, finalizou o parlamentar.