Deputado Antônio Pereira destaca trabalho da Secretaria de Defesa Social de Grajaú

icone-whatsapp
Assecom / Antônio Pereira
16/09/2013 18h35

 

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para registrar que participou recentemente em Grajaú - acompanhado do prefeito Júnior Otsuka, vereadores, secretários municipais e da população – da entrega de fardamento para a guarda municipal e para os agentes de trânsito do município da Região Centro Sul do Maranhão. 

 

Antônio Pereira destacou que o prefeito de Grajaú, Júnior Otsuka - por ser major da reserva da Polícia Militar - teve uma iniciativa singular e ímpar no Maranhão, de criar e implantar a Secretaria de Defesa Social, Cidadania e Direitos Humanos, idealizada para albergar diversos segmentos, como a Guarda Municipal e os agentes de trânsito, que estão fortalecidos com o apoio de oito veículos.      

 

O democrata destacou também que a Secretaria de Defesa Social do Município de Grajaú desenvolve, ainda, o trabalho de expedição de importantes documentos pessoais, como Certeira de Identidade e Carteira de Trabalho, consolidando, portanto, ações de defesa civil e direitos humanos em favor de milhares de pessoas residentes na cidade e até de municípios vizinhos da região.

 

Para Antônio Pereira, o prefeito Júnior Otsuka e o secretário Defesa Social, Jorge Hilário, estão de parabéns. Pereira elogiou o convênio firmado entre a Secretaria Municipal e Secretaria de Estado de Segurança, para treinar os guardas municipais, que a partir de agora usam no trabalho veículos próprios e da Polícia Militar e armas não letais cedidas à Guarda Municipal pela Segup.

 

SEGURANÇA E EFETIVO 

 

No pronunciamento, Antônio Pereira chamou a atenção dos prefeitos do Maranhão para a importância do projeto de Otsuka.  “O projeto resolve a questão de segurança pública dos municípios e do efetivo da Polícia Militar do Maranhão, que é o menor do Brasil. Os reflexos serão sentidos na educação, saúde e no patrimônio público, que deixa de ser depredado e até no tráfico que com certeza se afastará da porta das escolas”, disse o deputado.     


Banner