Deputados destacam eventos realizados pelos partidos de oposição no final de semana

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
16/09/2013 19h24

 

Os deputados Raimundo Cutrim (PCdoB), Rubens Júnior (PC do B), Carlinhos Amorim (PDT), Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindaré (PT) e Othelino Neto (PPS) destacaram da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (16), os eventos realizados, no final de semana, pelos partidos de oposição, quais sejam a visita do governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, o ato de filiação do deputado Raimundo Cutrim ao PCdoB e a Convenção Estadual do PDT.

 

Raimundo Cutrim salientou sua trajetória política, enfatizando que a contribuição que deu ao Estado do Maranhão foi o combate ao crime organizado e a criminalidade em geral e, ainda, que não fez nenhuma exigência e nem teve padrinho para tomar a decisão de ir para o grupo de oposição. “A minha decisão nasceu dos anseios da população. Sai do grupo da situação sem olhar para trás, sem olhar para o passado, olhando para o presente e para o futuro”, revelou.

 

Para o deputado Rubens Júnior, os eventos realizados pela oposição, no último final de semana, foram momentos de confraternização, alegria e de demonstração de força política. “Quem estava apostando que a oposição ia se enfraquecer e ia se dividir está perdendo as apostas. A oposição certamente marchará unida, forte e ouvindo bastante os sentimentos das ruas, com humildade, com paciência, com muito diálogo para juntos construirmos a alternância política inevitável do nosso Estado”, argumentou.

 

“Nós, do PDT, realizamos aqui no auditório Fernando Falcão, no sábado, um grande encontro com a presença de vereadores, prefeitos e caravanas de muitos municípios do Estado. Firmamos ali o compromisso da unidade de marcharmos unidos nas eleições de 2014, com a pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado. Quero deixar a nossa satisfação pelos acontecimentos positivos que marcaram o final de semana, sobretudo para os partidos de oposição”, afirmou Carlinhos Amorim.

 

Bira do Pindaré, em seu pronunciamento, esclareceu sua participação em todos os eventos da oposição realizados no final de semana. “Acompanhei os comentários e as inquietações, manifestadas por alguns órgãos da imprensa, pela minha presença no encontro do PSB. Mas eu também estive no encontro do PDT e no da Rede, porque estivemos em nome da unidade das oposições, independente do partido político. Não adianta escrever editorial de jornal, não dou a menor importância para isso. O que tem importância para nós são os interesses da população”, comentou.

 

A deputada Eliziane Gama justificou sua ausência no encontro do PSB, em razão de sua viagem à Brasília, que resultou em várias reuniões importantes como, por exemplo, a da secretaria Nacional de Direitos Humanos, na qual foi apresentada a solicitação para a instalação, no Maranhão, de uma escola de conselhos. “Outra reunião importante foi a que tivemos com Marina Silva, que é protagonista de um modelo diferente de fazer política no Brasil, que é a nova política, que nós, do PPS, estamos defendendo para o Maranhão”, acrescentou.

 

Eliziane Gama destacou a frase de autoria do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pronunciada no encontro do PSB: “Não é com estrutura que se vence uma eleição, mas sim quando uma ideia toca o coração do povo”. Ela também registrou a realização da Conferência Estadual de Educação, que será aberta amanhã, em São Luís. “Debater a educação é fundamental para a construção de outro Estado. O Maranhão tem, hoje, indicadores terríveis”, afirmou.

 

Para o deputado Othelino Neto, a tão cantada desunião da oposição, dita e repetida por setores da imorensa foi colocada por água abaixo nos eventos da oposição. “A sensação que fica é o de que o desejo de mudança se consolida a cada dia, e que o sentimento de unidade pelo bem do Maranhão é mais forte que os interesses pessoais, do que interesse de um e de outro”, analisou.

 


Banner