Deputados rebatem críticas da oposição sobre convênios do governo

Waldemar Ter / Agência Assembleia
19/09/2013 15h05

Deputados rebatem críticas da oposição sobre convênios do governo

Os deputados Alexandre Almeida (PSD) e Magno Bacelar (PV) defenderam, na sessão desta quinta-feira (19), o secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, de acusações do líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Rubens Pereira Jr. (PCdoB), uma delas que o titular da pasta não responderia aos pedidos de informações feitos por parlamentares oposicionistas.

O deputado comunista informou que entrou com um mandado de segurança contra Luís Fernando, solicitando as prestações de contas dos convênios de 2010.

O primeiro que tratou do assunto foi o deputado Alexandre Almeida, que acusou a oposição de querer denegrir a imagem do secretário, que é ex-prefeito de Ribamar e pré-candidato ao Governo do Estado. “É impressionante como a oposição começa agora a montar um plano para querer, de alguma maneira, desconstruir a história de um homem público, que construiu ao longo do tempo uma história, desenvolvendo atividades públicas, e que até hoje não responde a um processo de improbidade administrativa”, afirmou.

Alexandre Almeida garantiu que Luís Fernando é “um homem público que construiu a sua historia com muito compromisso com a administração pública” e que quando foi prefeito de São José de Ribamar “a oposição o parabenizava e o aplaudia; ele passou aproximadamente seis anos de seu mandato e não respondeu a um processo de improbidade administrativa”.

Segundo Almeida, o pré-candidato Luís Fernando “está fazendo um excelente trabalho na Secretaria de Infraestrutura, aí a Oposição tenta de alguma forma desconstruir esse trabalho, o trabalho que desenvolve hoje no Maranhão não é para a sua promoção pessoal, é para a promoção do Estado do Maranhão, é para o desenvolvimento do nosso Estado, nunca houve no Estado do Maranhão, por exemplo, uma política de boa manutenção das rodovias estaduais”.

Citou como exemplo que ele “está asfaltando e interligando o município de Matões, que a vida toda ficou ilhada e que hoje tem na MA-042 a possibilidade de se integrar ao Maranhão, e já autorizou a contratação do projeto para asfaltar a tão sonhada MA 040, a MA que interliga Timon a Matões, município de atuação política do deputado oposicionista.

O deputado Magno Bacelar fez defesa na mesma linha e garantiu que líder da Oposição “deu uma demonstração pública da sua preocupação com o doutor Luís Fernando, atual secretário de infraestrutura do Estado do Maranhão; e essa preocupação da Oposição é mais do que justa, eles começam a andar e estão sentindo que está começando a faltar terra nos pés, o crescimento do doutor Luís Fernando pelo reconhecimento da população, pelas realizações das obras”.

Disse ainda que a cidade de Matões está sendo contemplada pelo governo de Roseana Sarney, através da Secretaria de Infraestrutura, com a construção da MA que liga o município à principal BR. Durante o pronunciamento, o parlamentar citou vários outros exemplos de estradas feitas pelo governo.