Carlinhos Florêncio representa a Assembleia na 13ª Fecoimp

Ribamar Santana / Agência Assembleia
19/09/2013 15h59

Carlinhos Florêncio representa a Assembleia na 13ª Fecoimp

O deputado Carlinhos Florêncio (PHS), segundo secretário da Mesa Diretora da Assembleia, participou ontem (18), à noite, no Centro de Convenções de Imperatriz, da abertura da 13ª Feira do Comércio de Indústria de Imperatriz (Fecoimp), representando o Poder Legislativo Estadual. “A realização deste evento, que já faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições, é motivo de orgulho de todos nós maranhenses”, afirmou o deputado.

A Fecoimp, a maior feira multissetorial do Estado do Maranhão, é realizada anualmente desde 2001 pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). Tem como objetivo promover a integração, a divulgação e o fomento do mercado regional, por meio da exposição de produtos do comércio, indústria, serviços locais, regionais e nacionais.

Durante o período de 18 a 21 deste, a Fecoimp mostrará, em 180 estandes e sete tendas, a diversidade econômica da região do Tocantins, principalmente da cidade de Imperatriz que, tradicionalmente, sedia a exposição e que já recebeu, ao longo de 12 edições, cerca de 400 mil visitantes e 1.300 expositores de diversos locais do país.

Este ano a Feira conta com o Habita Sim, que é um espaço criado para atender a demanda dos empresários do setor de construção civil e habitação. Este espaço é composto de 30 estandes em formato de “L”, na parte interna do Centro de Convenções. A previsão é de que mais de 33 mil pessoas visitem a Fecoimp e 120 expositores participem do evento.

“Esta exposição é uma demonstração muito cristalina da força econômica da cidade de Imperatriz e entorno e ressalta sua importância para a economia do Estado do Maranhão, principalmente nos setores de comércio e indústria. Aqui encontramos uma parte da riqueza que, com muito trabalho, esforço e sacrifício, milhares de maranhenses produzem para fazer do nosso Maranhão um estado desenvolvido e capaz de garantir uma vida digna para todos”, declarou Carlinhos Florêncio em seu pronunciamento.

Além do deputado Carlinhos Florêncio, estiveram presentes na abertura da Expoimp o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Maurício Macedo, que representou a governadora; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez; o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Euclides Antonio Viera; o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda (PSD) e o presidente do Fórum de Comércio e Indústria, Adolfo Pires da Fonseca.