Assembleia sedia debate sobre o Código de Mineração nesta sexta

Ribamar Santana / Agência Assembleia
19/09/2013 16h00

Assembleia sedia debate sobre o Código de Mineração nesta sexta

O deputados Marcos Caldas (PRB) e Hélio Soares (PP) convidaram seus pares, por meio de “questão de ordem”, suscitada na sessão desta quinta-feira (19), para participarem de uma reunião que será realizada amanhã (20), no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, com a Comissão do Código de Mineração do Congresso Nacional.

A vinda dessa comissão ao Maranhão deve-se a um requerimento apresentado pelo deputado Kléber Verde (PRB), na Câmara dos Deputados, para discutir a questão do minério no Maranhão. “Vamos discutir a questão da Alumar, o ouro, no município de Godofredo Viana, a questão da Vale do Rio Doce. Temos muitos produtores de minério e muitos municípios por onde passa o corredor do minério. De modo que essa discussão é muito importante para o desenvolvimento do Estado do Maranhão”, esclareceu Marcos Caldas.

Hélio Soares, na oportunidade, acrescentou que a reunião vai discutir também, e tomar ciência, do trabalho do Consórcio Municipal formado pelos municípios do corredor da Vale do Rio Doce. “Trata-se de uma questão estadual de grande importância para o desenvolvimento de nosso estado, que diz respeito à questão de nossa autonomia. Esperamos poder contar com a participação de todos os colegas”, observou.