Dr. Pádua comemora pavimentação de rua que dá acesso à Ufma em Imperatriz

Assecom / Dr. Pádua
23/09/2013 12h31

Dr. Pádua comemora pavimentação de rua que dá acesso à Ufma em Imperatriz

Imperatriz – Os serviços de pavimentação do novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado no bairro Bom Jesus, estão sendo realizado pelo Governo do Estado do Maranhão. A obra, orçada em mais de R$ 1,3 milhão, facilitará o acesso dos alunos ao moderno campus.

O deputado Dr. Pádua, que apresentou [em 2010] indicação à governadora Roseana Sarney, comemora os investimentos que estão sendo feitos pelo governo estadual na melhoria da infraestrutura do acesso ao campus da UFMA. “São mais de cinco quilômetros de extensão que estão sendo pavimentados pelo governo do Estado; a Prefeitura de Imperatriz instalou o sistema de iluminação pública”, disse.

Ele destaca a importância do novo campus universitário que passará, em 2014, a funcionar o curso de Medicina, sonho antigo da comunidade de Imperatriz e dos municípios do sudoeste do Maranhão, do norte do Tocantins e sul do Pará. “A cidade se consolida com a instalação de grandes empreendimentos industriais, comerciais e imobiliários, mas com a chegada do curso de Medicina a transformará em grande pólo universitário”, prevê.

O parlamentar, que esteve verificando in loco o novo prédio da UFMA, pretende ainda solicitar à governadora Roseana Sarney e ao prefeito Sebastião Madeira que, em regime de parceria, seja realizada a construção de uma estrada, de apenas 2 km, ligando a região da Vila Fiquene ao Bom Jesus.

“Esse novo acesso é de suma importância, pois reduzirá o intenso fluxo de veículos na Avenida Pedro Neiva de Santana, bem como na estreita via de acesso ao bairro Bom Jesus”, justifica ele, que lutará para que a obra seja executada até meados do próximo ano.