Deputada Gardênia Castelo destaca encontro do PSDB em Alagoas

Nice Moares / Agência Assembleia
23/09/2013 18h19

Deputada Gardênia Castelo destaca encontro do PSDB em Alagoas

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) registrou na sessão desta segunda-feira (23) o I Encontro Regional Nordeste do PSDB, realizado no estado de Alagoas, no último domingo, onde o senador Aécio Neves colocou o seu nome como alternativa de alternância de poder para o Brasil, nas eleições de 2014.

O encontro teve as presenças do presidente do partido, senador Aécio Neves, o governador Teotônio Vilela, senador Aloysio Nunes, lideranças nacional e dos representantes do Maranhão, deputados Neto Evangelista, Carlos Brandão, Gardênia Castelo, Pinto Itamaraty e dos vereadores Cássio Reis, de Coroatá, Antônio Silva e Teresinha, de Imperatriz, além da presidente do PSDB Mulher do Maranhão, Georgina Evangelista.

Gardênia Castelo disse que o encontro foi proveitoso. “Nos deu alma nova e acredito que o senador Aécio Neves e o PSDB tenha feito o que precisava de fato fazer: começar pelo Nordeste brasileiro que não precisa de favores, mas sim de uma política nacional que resgate, que valorize as suas riquezas e o seu potencial que é fantástico”.

“Naquela ocasião, o senador Aécio Neves registrou que o Brasil não pode mais ficar da forma que está, com obras tão importantes desperdiçando dinheiro público como a Transnordestina, a transposição do Rio São Francisco, a refinaria Abreu e Lima e a Fiol (Ferrovia de Integração a Oeste- Leste), que está sem um palmo de trilho colocado. Ele afirmou que a Transnordestina foi programada para estar pronta em dois anos, mas dos 1.700 km, menos de 300 km estão prontos. A transposição do Rio São Francisco também está com as obras quase paralisadas”, informou a deputada tucana.

Segundo ela, Aécio Neves registrou ainda que não dá para convencer como é que uma obra a exemplo da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, orçada em R$ 4 bilhões, já foram gastos R$ 30 bilhões e não está pronta até hoje. “Eu sai de Maceió extremamente animada com uma expectativa muito grande de que nós vamos ter, em breve, um projeto de fato para resgatar a credibilidade no nosso país e, principalmente, nos homens públicos do Brasil”, disse.