Bira do Pindaré diz que apoia devolução simbólica do mandato de Jackson Lago

icone-whatsapp
Agência Assembleia
23/09/2013 18h24

 

O deputado Bira do Pindaré (PT) afirmou, na sessão desta segunda-feira (23), que apoia a proposição defendida pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), no sentido de que a Assembleia Legislativa faça, simbolicamente, a devolução do mandato do governador Jackson Lago, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em abril de 2009.

 

“Eu quero aqui reforçar a proposição do deputado Rubens Júnior, quando propõe a devolução simbólica do mandato do ex-governador Jackson Lago. Porque foi estranho: o mesmo TSE que cassou o Jackson com base no RCED - Recurso Contra Expedição de Diploma, que era o recurso competente, agora diz que esse recurso não é aplicável para cassar o mandato de ninguém; no caso não teria sido adequado em relação ao governador Jackson Lago”, declarou Bira do Pindaré.

 

Ele acrescentou que o TSE criou uma situação esdrúxula, ao julgar o mesmo caso com interpretações distintas da mesma legislação. “Isso não é justiça, definitivamente não é justiça. E eu fico impressionado porque a população foi às ruas reclamar do funcionamento das instituições, mas parece que tem algumas que ainda não se sensibilizaram com o clamor da nossa população. A população não aceita mais isso”, frisou.

 

Bira do Pindaré reafirmou que, no momento da votação, irá apoiar o projeto de resolução do deputado Rubens Júnior, para que ocorra a devolução simbólica do mandato do governador Jackson Lago.

 

“O Dr. Jackson nem se encontra mais entre nós. Morreu de desgosto, de tanto desgosto pelo sofrimento que esta Oligarquia lhe impôs durante o seu tempo de vida aqui no Estado do Maranhão. Mas ele deu a sua contribuição relevante pra nossa história, cumpriu a sua missão, e fica o seu legado e para nós o mínimo é o reconhecimento pelo papel que jogou e, sobretudo pela injustiça imensa da qual ele foi vítima quando atuou aqui no estado do Maranhão”, ressaltou Bira do Pindaré.

 


Banner