Bira defende devolução simbólica do mandato do ex-governador Jackson Lago

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
24/09/2013 10h25

 

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT), em discurso na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (23), reforçou a proposta do deputado Rubens Júnior (PC do B) de devolução simbólica do mandato do ex-governador Jackson Lago.  

 

O parlamentar considerou estranha a recente decisão do TSE, que cassou Jackson Lago com base no RCED (Recurso Contra Expedição de Diploma). O TSE decidiu na última semana que o esse recurso não é aplicável para cassar o mandato de ninguém.

 

No entendimento do deputado Bira, o recurso não teria sido adequado em relação ao governador Jackson Lago. Portanto, para o deputado, surgiu uma situação esdrúxula onde foi usado um peso e duas medidas. “Isso não é justiça, definitivamente não é justiça. Eu fico impressionado porque a população foi às ruas reclamar do funcionamento das instituições, mas parece que existem algumas que ainda não se sensibilizaram com o clamor da nossa população que não aceita mais isso”, protestou.

 

Para Bira, a devolução simbólica do mandato do Governador Jackson Lago seria importante, tendo em vista sua contribuição relevante para o Maranhão. “Para nós, o mínimo é o reconhecimento pelo papel que jogou e, sobretudo, pela injustiça imensa da qual ele foi vítima quando atuou no Estado do Maranhão”, concluiu. 


Banner