Deputado Léo Cunha solicita recursos para asfaltar ruas de Imperatriz

Assecom / Leo Cunha
24/09/2013 10h26

Deputado Léo Cunha solicita recursos para asfaltar ruas de Imperatriz

Na pauta de votação da Assembleia Legislativa do Maranhão, desta segunda-feira (23), foi aprovado o projeto de indicação de autoria do deputado Léo Cunha (PSC) que destina R$ 22 milhões para a cidade de Imperatriz. O recurso será usado na pavimentação de diversas ruas da sede do município, e será liberado pelo governo do Estado através da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Com o projeto, o deputado Léo Cunha garante que a infraestrutura da cidade dê um passo significativo, dando um novo visual às localidades que serão contempladas com a obra. O investimento irá alcançar um total de sete bairros, são eles: Bacuri, Vila Lobão, Santa Rita, Boca da Mata, Vila Redenção, Brasil Novo e Maranhão Novo (Ver ruas no mapa).

A estimativa é que a obra beneficie diretamente, milhares de pessoas, que hoje residem nesses bairros. Os moradores destas localidades esperam com muita expectativa o anuncio dos investimentos, pois atualmente sofrem por terem que se locomover por ruas que estão em situação precária.

“São obras caras que para acontecerem necessitam que o Estado faça a contrapartida desses valores ao município. É com esse objetivo que estou empenhado, a fim de que o prefeito Madeira possa ter condições de realizar essas obras, que darão uma nova fisionomia à nossa cidade, além de qualidade e segurança no transito,” explicou o deputado. A iniciativa do parlamentar comprova que foco de todo o trabalho, que ele vem desenvolvendo ao longo do seu mandato, é de garantir melhorias que possam dar uma nova dinâmica tanto ao trânsito quanto à mobilidade urbana da cidade.

Léo Cunha também agradeceu à governadora Roseana Sarney (PMDB) e aos secretários: Hildo Rocha (SECID) e Luís Fernando (Sinfra) que, segundo ele, têm dado uma atenção especial  aos municípios do sul maranhense"Agradeço a governadora e aos secretários que têm sempre atendido nossos pleitos, beneficiando a cidade de Imperatriz," disse.

E graças a sua parceria com o prefeito Madeira e sua interferência junto ao governo do Estado, Léo Cunha vem conseguindo obras importantes para o município. Recentemente o gestor destacou a atuação do parlamentar.

“O deputado Léo Cunha está sempre buscando recursos para a execução de obras aqui na nossa cidade. Pra mim, ele vem sendo uma grata surpresa na política, pois é um deputado muito atuante e sempre presente aqui no nosso município, por isso ele é, sem dúvida, uma grande força para Imperatriz", afirmou Madeira.

Após ser aprovado pelos deputados, o projeto seguirá à governadora Roseana Sarney (PMDB) e também ao secretário Hildo Rocha (SECID) para que providenciem a liberação do recurso.