Braide defende força-tarefa para coibir o aumento do uso do crack

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
24/09/2013 13h12

Braide defende força-tarefa para coibir o aumento do uso do crack
Foto original

 

O deputado Eduardo Braide (PMN), ao usar a tribuna na sessão desta terça-feira (24), ressaltou o alastramento do uso do crack em todo o país, principalmente entre os adolescentes. Ele fez um apelo para que haja a união dos poderes constituídos – nos âmbitos federal, estadual e municipal - no combate a essa droga que vem causando prejuízos irreparáveis às famílias brasileiras.

 

No Maranhão, assim como no restante do país, a situação é preocupante, por isso, Eduardo Braide defende uma força tarefa para que possa encontrar um resultado satisfatório para as famílias que enfrentam esse problema. Pesquisas divulgadas recentemente mostram que o uso do crack tem aumentado consideravelmente entre os adolescentes.

 

Braide disse que se não houver a união das áreas de saúde e da segurança pública dificilmente o problema do crack será resolvido.  “Essa situação é de saúde pública, porque, quando o usuário já está dependente, não é a polícia que vai ter que resolver o problema dele enquanto usuário do crack. Na verdade, o que tem que haver é a adoção de uma política de saúde pública para que possa retirá-lo do mundo das drogas”, afirmou Eduardo Braide, frisando que após essa medida, aí sim a polícia deve se voltar para o trabalho de coibir aqueles que se utilizam do tráfico.

 

O parlamentar destacou ainda outro tipo de droga que, assim como o crack, também vem se alastrando. Trata-se da droga chamada Oxi, que também vem apresentando efeitos devastadores.


Banner