Deputado Bira do Pindaré declara apoio à greve dos bancários

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
25/09/2013 14h29

Deputado Bira do Pindaré declara apoio à greve dos bancários
Foto original

 

A greve dos bancários no Estado do Maranhão foi tema de debates na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (25). O deputado estadual e ex-presidente do Sindicato dos Bancários, Bira do Pindaré (PT), declarou apoio ao movimento paredista e a luta da categoria.

 

Os bancários estão em greve desde o dia 19 de setembro e reivindicam 22% de reajuste, no entanto, os banqueiros só ofereceram 6%. O parlamentar considerou a propostas dos bancos uma vergonha e lembrou que Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, Santander e HSBC lucraram mais de R$ 29 bilhões, só no primeiro semestre desse ano.

 

Para Bira, existe uma disparidade entre a lucratividade dos bancos com a realidade dos bancários e o atendimento aos clientes que continuam sofrendo nas filas. Na condição de ex-presidente do Sindicato dos Bancários, o Deputado sabe das dificuldades de se fazer uma greve, entretanto, ressaltou a importância do movimento na resistência e no enfrentamento.

 

“A categoria não tem outro recurso a não ser lutar de maneira legítima pelos seus direitos, que eles possam ter resistências, capacidade de enfrentamento, discernimento para saber o momento certo de tomar as decisões e que sejam vitoriosos na luta porque a vitória da categoria bancaria também é uma vitória de todos os clientes e usuários dos Bancos, porque certamente eles terão melhorias em seu atendimento”, defendeu Bira.


Banner