Assembleia Legislativa recebe a imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Jéssica Barros / Agência Assembleia
25/09/2013 14h59

Assembleia Legislativa recebe a imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Por intermédio do Grupo de Esposas dos Deputados Estaduais do Maranhão, a Assembleia Legislativa viveu momento de fé, na manhã desta quarta–feira (25), ao receber a imagem da Nossa Senhora de Nazaré. A imagem foi levada ao parlamento maranhense por uma comissão de seguidores e pelo padre André Luís, da Paroquia Nossa Senhora de Nazaré, do Cohatrac. A acolhida foi feita pelo presidente, deputado Arnaldo Melo (PMDB), acompanhado de sua esposa, Valderez Melo,  de alunos da  Creche–Escola Sementinha e funcionários da Casa.

“Este é um momento de evangelização muito importante para que nós católicos possamos realçar nossa fé”, declarou o presidente.

Após a entrada da santa no hall da ALEMA, os estudantes fizeram uma homenagem emocionante, cantando em forma de coral a música “Com o terço na mão”, do cantor Roberto Carlos. Logo depois foi feita uma pequena celebração.

O padre esclareceu que a paróquia está em peregrinação por vários órgãos de São Luís em alusão ao Círio de Nazaré, que vai do dia 22 de setembro a 13 de outubro, com o tema “Devoção, Vigor e Fé”. “O objetivo da peregrinação da imagem da santa é levar a mensagem de Maria, que é um exemplo de fé, humildade e serviço. Aqui foi um dos lugares escolhidos, pois é esta Casa que legisla todas as leis que regem o funcionamento da nossa sociedade”.

A presidente do Gedema manifestou sua alegria e gratidão pela visita da santa à Assembleia. “Esse é um momento muito gratificante. Fico feliz pela boa acolhida que tivemos com a palavra de Deus, que é muito importante para o dia a dia para nos trazer essa harmonia”.

Ao final da celebração, os fiéis puderam tocar na imagem da santa. “Agora me sinto abençoada. É uma sensação maravilhosa”, declarou uma das funcionárias da Casa.

Da sede da Assembleia, a peregrinação segue para a prefeitura de São Luís, na praça Dom Pedro, no centro.  As visitas continuam até que inicie o Círio.