Jota Pinto confirma vinda do diretor de operações da Codevaf à Assembleia

Jéssica Barros / Agência Assembleia
26/09/2013 13h26

Jota Pinto confirma vinda do diretor de operações da Codevaf à Assembleia

Na sessão plenária desta quinta feira (26), o deputado Jota Pinto (PEN) usou a tribuna para destacar sua visita à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, em São Luís, para acertar a vinda do diretor de operações à Assembleia Legislativa para realização de uma audiência pública com o objetivo de dar detalhes do Projeto Diques da Baixada Maranhense.

“Ele só me pediu 15 dias, porque a segunda etapa da licitação aconteceu e está aguardando os prazos legais para que possa vir fazer a visita com tranquilidade, e para que nós deputados possamos ter conhecimento detalhado desse grande projeto para a baixada maranhense e para todo o Estado”, explicou o parlamentar.

Juntos com os demais deputados, Pinto decidiu que a audiência ficará provavelmente para depois do dia 14 próximo. “Vamos convocar os prefeitos da Baixada Maranhense, as Câmaras Municipais e todos que se interessarem para que a gente possa exatamente fazer uma grande audiência e conhecer a fundo esse grande projeto para a Baixada Maranhense”, finalizou.

ENCONTRO

Jota Pinto aproveitou o seu pronunciamento na tribuna também para convidar seus pares, a imprensa e a população maranhense a participar do Encontro do Partido Ecológico Nacional, que acontecerá amanhã (27). “Amanhã será um grande dia, dia festivo para receber todos os nobres colegas no Partido”, disse.

No evento, mais de 100 lideranças políticas do Estado do Maranhão estarão se filiando. Sendo que a maioria deles são pré-candidatos a deputados estaduais e federais. Um vereador da capital também estará presente.

O parlamentar ressaltou que foi criado o Conselho Político do Partido, composto por 7 deputados estaduais e federais no Brasil e por região.  “Nós ficamos responsáveis pela região Norte, onde iremos discutir as macros questões políticas. Isso dará uma segurança jurídica maior para o partido e para quem venha se filiar”, declarou.

Pintou informou ainda que os Diretórios Regionais nos Estados terão autonomia para definir e levar o Partido de acordo com as suas conveniências.