Dr. Pádua: hospital é um sonho do povo de Ribamar Fiquene

26/09/2013 17h33

Dr. Pádua: hospital é um sonho do povo de Ribamar Fiquene

Ribamar Fiquene (MA) - O deputado estadual Dr. Pádua, acompanhado da governadora Roseana Sarney (PMDB), do prefeito Israel Ribeiro (PSB), o Vasco, e dos secretários de Estado Ricardo Murad (Saúde) e Luís Fernando (Infraestrutura) participou na manhã dessa quarta-feira (25) da solenidade de inauguração do moderno hospital de 20 leitos do município de Ribamar Fiquene, na região Tocantina.

Ele ressaltou a importância da nova unidade de saúde que oferecerá atendimento médico 24 horas, sala de parto, raio-x e exames laboratoriais à comunidade de Ribamar Fiquene. Além disso, dispõe de enfermarias adulto e infantil. “O governo estadual investiu mais de R$ 3,6 milhões na construção e aquisição dos equipamentos desse moderno hospital”, disse.

Dr. Pádua, que foi o primeiro secretário de Saúde de Ribamar Fiquene, considera um grande avanço a inauguração do hospital de 20 leitos que resultará na melhoria do atendimento e da qualidade de vida da população que busca por saúde pública. “Na época, tínhamos apenas dois postos de saúde para atender essa população”, lembra.

O parlamentar prevê que o funcionamento dos hospitais de Ribamar Fiquene e de Campestre do Maranhão reduzirá o deslocamento de pacientes aos hospitais Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, e ao Regional Materno Infantil (HRMI). “Nós conversamos com o prefeito Vasco e o secretário Ricardo Murad (Saúde) para viabilizar mais recursos e assegurar o atendimento a diversos procedimentos em saúde, pois o hospital tem todas as condições para oferecer um atendimento de qualidade”, frisa.

BENEFÍCIOS

O deputado Dr. Pádua também comemorou o anúncio feito pela governadora Roseana Sarney que autorizará licitação para construção de uma escola de ensino médio, antigo sonho da comunidade estudantil; recursos na ordem de R$ 600 mil para abastecimento de água, pavimentação asfáltica de ruas e a conclusão das obras do ginásio coberto.

“Temos solicitado desde o ano passado à governadora esse benefícios para população fiquenense, mas que agora está sendo atendido com ações que resultam em qualidade de vida, pois teremos melhoria de saneamento, pavimentação, quadra e esse grande hospital”, concluiu.