Antônio Pereira prestigia entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros

Assecom / Antônio Pereira
01/10/2013 14h27

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou, acompanhado da governadora Roseana Sarney (PMDB), do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e de outros deputados da região Tocantina, da entrega de um Caminhão Plataforma de Combate a Incêndio e Salvamento (Escada Multiplus Magirus, alemã), de uma ambulância para atendimento de urgência e emergência, e equipamentos de proteção individual ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz.

Na oportunidade, Antônio Pereira agradeceu a governadora por mais um benefício no setor de segurança pública para a população de Imperatriz. O democrata lembrou sua luta na Assembleia Legislativa, para conseguir o sistema de vídeo monitoramento, que vai conter a onda de violência na cidade. O parlamentar destacou que a luta pela instalação do videomonitoramento foi iniciada na Câmara Municipal de Imperatriz pelo vereador Fidélis Uchôa.

O democrata destacou ainda a luta do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) para conseguir o sistema de videomonitoramento para Imperatriz, junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Justiça. Recentemente, Chiquinho Escórcio cobrou o vídeo monitoramento para a segunda maior cidade do Maranhão, durante pronunciamento na Câmara Federal.

Na solenidade, o prefeito Sebastião Madeira destacou a importância da aquisição dos equipamentos de segurança para Imperatriz, que tem crescido muito por conta de grandes investimentos. Na oportunidade, Madeira cobrou a instalação do sistema de vídeomonitoramento para Imperatriz, e também destacou a luta do vereador Fidélis Uchôa para conseguir o benefício.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes disse o processo de implantação do sistema de vídeomonitoramento de Imperatriz está assegurado, com recursos do BNDES. Segundo ele, o sistema contará com 50 câmeras nas principais ruas, e três na entrada e saída da cidade. As câmeras contarão com um software especial, desenvolvido para identificar as placas dos veículos. “Até no começo de 2014 o videmonitoramento de Imperatriz será instalado”, promete Aluísio.

COMBATE A INCÊNDIOS

O Caminhão Plataforma entregue para atender a população da cidade de Imperatriz é importado da Alemanha, e custou R$ 3,5 milhões aos cofres do Estado. A escada, que tem um alcance vertical de 31 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares, atenderá a toda população. Somente os corpos de Bombeiros do Rio de Janeiro e do Distrito Federal dispõem de um Caminhão de Salvamento do mesmo porte.

O Caminhão Plataforma é multifuncional e autosuficiente nas operações de resgate, salvamento e combate a incêndio. Conta com bomba de combate a incêndio e acessórios como desencarcerador hidráulico, gerador de energia e torre de iluminação. Por ser compacto, o Caminhão acessa logradouros estreitos. A população agradeceu a governadora pelos  benefícios.