Deputado Rubens Pereira Júnior destaca situação do aeroporto de Barreirinhas

Jéssica Barros/ Agência Assembleia
01/10/2013 14h32

Deputado Rubens Pereira Júnior destaca situação do aeroporto de Barreirinhas

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) usou a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (1º) para registrar sua visita ao aeroporto da cidade de Barreirinhas durante a Conferência Municipal do seu partido, ocorrida neste final de semana. Ele solicitou a recuperação do aeroporto, que recebeu investimento de mais de R$ 4 milhões, mas que está com as obras paradas, e anunciou a transformação do outro aeroporto da cidade para receber aviões de porte maior.

“Venho aqui para pedir celeridade na conclusão do terminal de passageiros do aeroporto de Barreirinhas destacando a importância não apenas para aquela cidade, mas sim para toda a região e todo o Estado do Maranhão, reconhecendo especialmente os avanços já alcançados nesse início de gestão a partir da municipalização e na luta para a recuperação desse importante investimento”, explicou o parlamentar.

O aeroporto, que foi inicialmente conveniado para ser recuperado ainda no governo Jackson Lago, tem hoje uma pista pronta e asfaltada de 1.400 metros, mas protegida apenas por uma tela, que já foi praticamente toda roubada.

“A pista é de excelente qualidade, porém, por o descaso da gestão da prefeitura passada e especialmente da falta de acompanhamento não deram continuidade nessa importante obra. A tela que cercava o aeroporto da cidade de Barreirinhas quase não existe mais”, relatou o deputado.

Ele lembrou que o aeroporto já é considerado municipal, graças ao prefeito Léo Cunha, em parceria com Flávio Dino, presidente da Embratur e ao ministro do turismo, Gastão Vieira.

“Todos nós sabemos a importância do aeroporto para a cidade de Barreirinhas. Diria até, para além de Barreirinhas, é importante para toda a região dos Lençóis Maranhenses e por que não para todo o Estado do Maranhão. Essa cidade que serve para divulgar o Estado em todo o país, quiçá em todo mundo, que naturalmente isso só pode ser melhorado, potencializado a partir do aeroporto regional na cidade de Barreirinhas”, disse.

VISITA

Em junho deste ano, durante a Jornada de Integração Legislativa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), visitou o novo aeroporto de Barreirinhas á convite do prefeito da cidade Léo Cunha.