Deputado Marcelo Tavares pede convocação da diretoria da Caema

icone-whatsapp
Agência Assembleia
01/10/2013 14h58

Deputado Marcelo Tavares pede convocação da diretoria da Caema
Foto original

 

Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Tavares (PSB) disse da importância do Poder Legislativo convocar a diretoria da Caema para prestar esclarecimentos a respeito da falta de água sistemática em São Luís e em outros municípios.

 

O parlamentar lembrou propaganda em que o governo do Estado, “gastando milhões de reais”, contratou o mordomo da novela “Avenida Brasil”, o Thompson, para na televisão dizer que ia acabar com o racionamento de água na cidade, que em 2014 não haveria mais falta de água. “E o Thompson faltou com a verdade”, disse Marcelo. “Acabou a novela, o mordomo não aparece mais na televisão para falar da Caema e o secretário, muito vivo, por sinal, disse que se não resolver o problema da água renuncia em abril”, reforçou.

 

Marcelo Tavares lembrou, no entanto, que abril é exatamente o prazo que a legislação eleitoral impõe, ou seja, “ele vai renunciar só na data em que tem que sair mesmo da secretaria, na data obrigatória, mas isso aqui é o Maranhão”, acrescentou.

 

Para o deputado, a Assembleia não pode se furtar à responsabilidade de ouvir a diretoria da Caema, até porque o IBGE acaba de divulgar novos dados estatísticos que mostram a vergonha na gestão do saneamento público no Maranhão. “Mais uma vez o Maranhão é destaque nacional, é o Estado aonde o analfabetismo aumentou, aonde o saneamento não existe e agora é o Estado que não tem mais água”, protestou.

 

Segundo o parlamentar, esse é o retrato de um governo incompetente que merece, mais que de fato, o desprezo da população e a Assembleia, a única coisa que pode fazer é convocar a diretoria da Caema. “Se não fizer isso, mostra que esse governo tem muito a esconder, tem muita coisa jogada debaixo do tapete e que não pode se mostrar aqui com essas luzes acesas”, finalizou referindo-se a alguns instantes em que as luzes do plenário se apagaram.

 


Banner