Raimundo Cutrim lamenta número crescente de homicídios no Maranhão

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
02/10/2013 14h16

Raimundo Cutrim lamenta número crescente de homicídios no Maranhão
Foto original

 

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) lamentou nesta quarta-feira (2) o alto índice de criminalidade registrados em São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. “Estamos vivendo uma verdadeira guerra civil. Digo que o que vivemos hoje aqui não é mais um mar de lama, é um mar de sangue”, afirmou.

 

Segundo o parlamentar, o “Jornal Pequeno” fez um levantamento do número de homicídios nessas regiões no mês de setembro e detectou 91 casos registrados, 68 com armas de fogo. Sendo, 74 em São Luís, 10 em São José de Ribamar, 6 em Paço do Lumiar e 1 na Raposa.

 

“Hoje, dia 2 de outubro, já temos mais 10 homicídios aqui na grande São Luís, isso é muito grave, dois dias do começo do mês e a situação me parece que virou coisa comum, ninguém dá valor”, acrescentou Cutrim.

 

O deputado lamentou que os recursos destinados ao sistema de segurança pública nos últimos 20 anos tenham sido mal aplicados, já que os resultados continuam negativos. “As câmeras de monitoramento são um sonho, inclusive deixei o projeto entes de sair. Ali, foram gastos milhões de reais e não houve redução da violência. Pelo contrário, está havendo a cada mês o aumento da criminalidade”.

 

Ele lembrou de como o sistema funcionava na época de sua gestão e criticou a atual. “O problema do Sistema de Segurança Pública do Maranhão é a gestão. Nós assumimos em 1997 e não tínhamos esses 5.500 policiais militares, só tínhamos 62 delegados de carreira. Em 1998 foi feito um trabalho de combate ao crime organizado. Entre 2000 e 2002 o Maranhão foi o estado menos violento do Brasil”, destacou.

 

PCdoB

 

Ainda durante pronunciamento na tribuna, Raimundo Cutrim convidou a população maranhense a participar da convenção do PCdoB, momento em que será lançada a pré-candidatura de Flávio Dino, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O evento acontecerá, no Hotel Rio Poty, nesta sexta, às 18h.

 

“Espero que a participação das pessoas de todo o Estado, bem como da capital, para que possamos começar as discussões que devem ir até sábado”, disse.


Banner