Magno Bacelar repercute reunião que discutiu os problemas da seca no MA

Jéssica Barros / Agência Assembleia
02/10/2013 14h44

Magno Bacelar repercute reunião que discutiu os problemas da seca no MA

O deputado Magno Bacelar utilizou a tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (2), para destacar a importância da reunião da onde partiu a iniciativa da criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios atingidos pela Seca no Estado do Maranhão.

Ele lembrou o quanto é importante os parlamentares estarem a par da situação dos munícipios que formam o Maranhão. “É essencial termos conhecimento das ações do Governo do Estado, da Secretaria de Agricultura e da Casa Civil até para saber como se deve agir e o melhor caminho a seguir para melhorar as condições em que o Estado se encontra, em relação às secas juntamente com os gestores municipais”.

Ainda sobre a reunião, Bacelar citou seu questionamento à Companhia de Desenvolvimento do São Francisco. “Não vejo porque Chapadinha não receber esses recursos de 600 milhões da Codevasf, já que Anapurus, município ligado a cidade, está inclusa no benefício. Isso trará qualidade de vida a esse povo resolvendo as questões de cisternas, saneamento básico e perfuração de poços artesianos”.

BARRA DO CORDA

Também no pronunciamento de hoje, Magno Bacelar registrou uma reunião na prefeitura de Barra do Corda com secretários Luís Fernando (Infraestrutura), Júnior Marreca (Articulação Política, Hildo Rocha (Cidades), o prefeito Erick Costa, vereadores e outros líderes políticos.

Na ocasião, os presentes discutiram as ações do Governo do Estado que vêm sendo executas na cidade de Chapadinha, principalmente nas questões de saúde e de infraestrutura. “As construções da estrada que liga São Raimundo da Doca Bezerra à Barra do Corda e da estrada de Jenipapo dos Vieiras vão contemplar toda aquela área que tanto precisa desse beneficio”, exemplificou o parlamentar.

“Isso mostra que o governo vem fazendo seu trabalho com muita determinação para melhorar cada vez mais os indicadores sociais do nosso Estado”, finalizou.