Deputado Edilázio Júnior destaca comando feminino no Tribunal de Justiça

icone-whatsapp
Assecom / Edilázio Júnior
02/10/2013 16h30

Deputado Edilázio Júnior destaca comando feminino no Tribunal de Justiça
Foto original

 

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) destacou na manhã desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa, a nova composição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ), que a partir de agora será comandado por três mulheres. Foi eleita presidente do Judiciário a desembargadora Cleonice Silva Freire; vice-presidente, a desembargadora Anildes Cruz [que comandou recentemente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão] e como corregedora-geral de Justiça a desembargadora Nelma Sarney. Edilázio acompanhou a eleição e parabenizou as magistradas pela nova função no pleno do TJ.

 

O parlamentar destacou a importância da nova formação no comando do TJ e lembrou que essa foi a primeira vez na história do tribunal, que a Mesa Diretora é formada por três mulheres.

 

"Eu acredito que o ineditismo seja em todo o país. Eu creio que essa seja a primeira vez que todos os cargos da direção de Tribunal de Justiça será comandado por mulheres. Esse é um momento histórico. Acredito na capacidade de todas elas", afirmou.

 

Edilázio também fez referência a outras mulheres que ocupam cargos de destaque no país e se disse honrado por ter sido testemunha de um "momento ímpar" na história da magistratura maranhense. "Hoje as mulheres tomaram conta não só do Tribunal de Justiça. Somos governados por uma mulher na Presidência da República [Dilma Rousseff], pela nossa governadora Roseana Sarney, há a procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha; a procuradora-geral do Estado, Helena Haickel; a delegada-geral de Polícia, Cristina Menezes e a presidente do TSE [Cármem Lúcia], que é quem vai comandar as eleições 2014. Somos comandados e muito bem comandados por mulheres em nosso país", enfatizou. 

 

Acompanharam o discurso de Edilázio com apartes, Gardênia Castelo (PSDB) e Hélio Soares (sem partido).

 

A desembargadora Cleonice Freire foi eleita presidente do TJ com 23 votos do plenário. Já a desembargadora Anildes Cruz foi eleita vice-presidente com um total de 22 votos. Nelma Sarney alcançou o posto de corregedora-geral de Justiça com 22 votos do pleno.  


Banner