Graça Paz solicita melhorias para Graça Aranha e Dom Pedro

Jéssica Barros / Agência Assembleia
07/10/2013 14h59

Graça Paz solicita melhorias para Graça Aranha e Dom Pedro

A deputada Graça Paz (PSL), por meio de indicação enviada à mesa diretora da Assembleia Legislativa, solicitou à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e ao secretário de infraestrutura, Luís Fernando Silva, a recuperação e construção de trechos de 10 e 2 km de recapeamento de vias asfálticas, sendo, uma na sede do município de Graça Aranha e outra no povoado Creoli do Sinhá, respectivamente.

Ao justificar sua proposta, Graça Paz disse que este benefício trará à população uma considerável melhoria em sua qualidade de vida. Inclusive, o fim dos buracos, de poeiras na época da estiagem e lama na estação das chuvas que tanto prejudicam a saúde, o bem estar dos cidadãos que residem naquela região.

“Graça Aranha ganhará uma urbanística inédita, onde todos que moram ali serão beneficiados”, afirmou a parlamentar.

POÇOS ARTESIANOS

Graça Paz fez outros encaminhamentos. Dessa vez, ao superintendente regional da Codevasf, João Batista Martins, solicitando a construção de um poço artesiano junto com sistema simplificado de abastecimento no povoado Camará, localizado no município de Dom Pedro.

Além disso, ela requer, com urgência, a prática de irrigação que atenderá os pequenos agricultores que plantam diversas culturas na região.

Já para os municípios de Duque Bacelar, Graça Aranha e Buriti de Inácia Vaz, a deputada pediu que os poços artesianos que se encontram desativados sejam apenas recuperados.

“O efetivo cumprimento desta Indicação beneficiará diversas comunidades nos citados municípios, que sofrem com a falta deste bem tão importante, que é a água. Servirá como correção de uma grande injustiça com aquele povo que foram iludidos com construção de um poço, com as obras iniciadas, mas que nunca foram concluídas”, disse.