Braide elogia atuação do TRE em relação às orientações partidárias

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
08/10/2013 13h38

Braide elogia atuação do TRE em relação às orientações partidárias
Foto original

 

O deputado Eduardo Braide (PMN) foi à tribuna durante sessão plenária desta terça–feira (8) parabenizar a equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo trabalho de orientação e encaminhamento aos eleitores que vem desenvolvendo e, principalmente, aos partidos políticos que têm representação no Maranhão.

 

O deputado lembrou como é comum cidadãos criticarem os órgãos públicos. E, segundo ele, muitas vezes com razão, pela demora que se tem no atendimento e pela leniência por parte dos servidores, mas acredita que também se deve reconhecer aqueles que funcionam com competência. “É importante enaltecer e parabenizar os órgãos que nos ajudam a resolver nossos problemas com agilidade e urbanidade, como é o caso do Tribunal Regional Eleitoral”, disse.

 

O parlamentar deu destaque à atuação do presidente do TRE, desembargador José Bernardo Rodrigues; do corregedor, desembargador Froz Sobrinho; dos responsáveis pela anotação de pleitos, Lucélia e Luiz; da corregedoria, Alfredo; e de todos os outros membros que compõem a instituição.

 

“São essas pessoas que realmente têm feito um trabalho hercúleo no sentido de orientar, e mais do que isso, de dar encaminhamentos às questões que são levadas pelos partidos políticos com representação no nosso estado, desde o setor de protocolo, que agiliza os pleitos que chegam àquela Corte eleitoral, também no setor de anotações dos dados partidários”, declarou Braide.

 

RECADASTRAMENTO

 

Ainda durante o seu pronunciamento, Eduardo Braide também elogiou a atuação do TRE no que diz respeito ao recadastramento biométrico em São Luís. Mas disse que, apesar de ter vários postos distribuídos em pontos estratégicos da cidade, ainda é preciso uma participação mais efetiva por parte da população. “Agora é uma questão de consciência. Cada um fazendo sua parte. Até na semana passada somente 60% do eleitorado de São Luís tinha realmente comparecido aos postos de recadastramento.”, afirmou.

 

Braide informou ainda que o Tribunal agora dispensa apresentação da cópia dos documentos pessoais a fim de facilitar o trabalho de identificação e para que se torne mais ágil o processo de recadastramento.


Banner