Roberto Costa enfatiza bom desempenho da Uema no Enade

Assecom / Roberto Costa
08/10/2013 15h04

Roberto Costa enfatiza bom desempenho da Uema no Enade

O deputado Roberto Costa ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta terça-feira (8) para elogiar o desempenho obtido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), resultados referentes ao ano de 2012.

“Ontem, recebi um telefonema do reitor, o professor Zé Augusto, eufórico, porque as notícias da divulgação do resultado do Enade saíram e, apesar dos discursos que colocavam a Uema como uma universidade quebrada, uma universidade que não qualificava, a resposta da Reitoria, dos professores, dos alunos, de todo corpo da Uema veio ontem, com uma excelente qualificação no Enade. O curso de Direito de São Luís teve nota 5, a máxima, e o curso de Direito de Bacabal com a nota 5 também”, afirmou.

Costa aproveitou o momento e parabenizou os esforços de todos que contribuíram para esse desempenho. “Então eu quero, mais uma vez, parabenizar a Universidade Estadual do Maranhão, o reitor, os nossos professores, os nossos alunos, como eu já tinha dito, que são os verdadeiros guerreiros. Essa vitória demonstra que, apesar das dificuldades, o compromisso com a educação, o compromisso com o desenvolvimento do Maranhão, que a Uema tem e sempre vai ter com o nosso povo”, ressaltou Costa.

Na ocasião, Roberto Costa também apresentou uma proposição que visa enviar mensagem de congratulações para a instituição. “Eu inclusive estou apresentando um requerimento hoje aqui nesta Casa para que a gente possa parabenizar o feito da Universidade Estadual do Maranhão, pelo orgulho que ela trouxe para todos os maranhenses, que é o mais importante. De cada três cursos de Direito do Brasil, dois baixaram suas notas; em contrapartida, os da Uema conseguiram nota máxima”, destacou o parlamentar.

Roberto Costa lamentou que nenhum deputado de oposição tivesse pedido a palavra para parabenizar a instituição pela conquista. “O que me deixa triste é exatamente ver que o compromisso, às vezes, nesta Casa, é só com a situação de desastre, porque quando é de desastre todos sobem nesta tribuna, mas quando é de respeitabilidade, não. É aquilo que sempre tenho falado: o compromisso da Oposição não é com o desenvolvimento do nosso estado, não é com a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, lamentou o deputado.

Por fim, o parlamentar disse ainda que esperava um pedido público de desculpas por parte da Oposição por ter subestimado a capacidade da Uema. “Eu esperava que hoje a Oposição subisse nesta Tribuna da mesma forma que alavancaram as notícias que atingiu a imagem da universidade, subissem aqui e fizessem um pedido de desculpas à Uema, que fizessem um pedido de desculpas ao Reitor, aos professores, aos alunos. Mas hoje, nenhum deputado de Oposição subiu nesta tribuna para sequer para parabenizar a Uema pela conquista”, finalizou.