Eduardo Braide esclarece situação da merenda escolar em Monção

Ribamar Santana / Agência Assembleia
09/10/2013 13h25

O deputado Eduardo Braide (PMN) esclareceu da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (9), denúncia feita pelo deputado Othelino Neto (PC do B) sobre o atraso no fornecimento da merenda escolar às escolas da rede pública do município de Monção.

“A denúncia procede, no entanto, o prefeito de Monção, Queiroz (DEM), se reuniu, ontem (08) à noite, com o Sindicato dos Professores, para esclarecer que tal fato só aconteceu pela ausência da prestação de contas da gestora anterior”, afirmou.

Segundo Eduardo Braide, o prefeito de Monção teve que buscar a via judicial e, por intermédio de uma liminar concedida pela Justiça, conseguiu restabelecer o fornecimento da merenda escolar àquele município. “O prefeito Queiroz me informou que, ainda esta semana, estará regularizada a situação da entrega da merenda escolar em toda a rede municipal de ensino”, revelou.

Eduardo Braide lembrou as dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais, principalmente aquelas herdadas das administrações anteriores, com várias situações de inadimplência junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e de convênios que foram firmados. “Isto vem dificultando o trabalho dos atuais gestores. O prefeito Queiroz vem trabalhando no sentido de, por intermédio da via judicial, retirar a Prefeitura de Monção da situação de inadimplência”, observou.

De acordo com o deputado, o prefeito de Monção age no caminho certo quando convoca todas as categorias de servidores públicos municipais, e o povo em geral, para uma audiência pública, que deverá acontecer nos próximos dias, na qual prestará esclarecimentos à população. “Quero destacar aqui o empenho e a determinação do prefeito de Monção em resolver esses problemas que foram herdados da gestão passada”, declarou.