Sementina presta homenagem ao circo em festa pelo Dia das Crianças

Waldemar Ter / Agência Assembleia
14/10/2013 07h46

Sementina presta homenagem ao circo em festa pelo Dia das Crianças

A Creche-Escola Sementina, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados da Assembleia Legislativa (Gedema), prestou homenagem ao circo, em festa pela passagem do Dia das Crianças realizada nesta sexta-feira (11).

O início da vasta programação foi saudado pela diretora da Escola, Julieta Ferreira, e a presidente do Gedema, Valderez Melo, que destacaram a importância das crianças para o futuro do Estado e do País, além de transmitirem as homenagens do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), aos alunos e pais presentes.

A primeira que falou foi a diretora da Escola Sementinha, que agradeceu ao presidente Arnaldo Melo e à própria presidente do Gedema, além de destacar a contribuição dos professores e educadores à condução da equipe. Fez também uma saudação especial às crianças.

Em seguida, houve a apresentação do aluno da Escola, Luís Eduardo, de seis anos, que é faixa laranja em judô, campeão maranhense de 2012, vice-campeão mundial de 2012 e campeão brasileiro de 2013. O aluno da primeira série recebeu uma placa de homenagem das mãos da presidente do Gedema, que destacou o sucesso dele.

Valderez Melo enfatizou a importância do circo na vida das pessoas e saudou as crianças de rostos pintados de palhaços, “o que traduz a alegria de viver, para que se tornem cidadãos do futuro e contribuam para o Brasil e Maranhão melhores”. Disse também que as crianças serão os futuros engenheiros, deputados, governadores e outros profissionais. “O circo representa tudo de bom, para darmos boas gargalhadas”, afirmou.

Durante toda manhã, as turmas se revezaram no circo montado ao lado da escola, em apresentações, e acompanharam também a exibição de um palhaço de verdade. Receberam também pipoca, algodão doce e outras guloseimas.