Gedema comemora o Dia das Crianças com alunos do Sol Nascente

Herbertt Moraes / Agência Assembleia
14/10/2013 13h19

Gedema comemora o Dia das Crianças com alunos do Sol Nascente

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) realizou neste sábado (12), na sede dos servidores da assembleia, no conjunto Maiobão, uma ampla programação com alunos do projeto “Sol Nascente”, em comemoração ao Dia das Crianças. A programação teve inicio pela manhã, com um torneio esportivo nas modalidades de futsal e voleibol feminino.

Na parte da tarde, as oficinas de arte se apresentaram. Na modalidade dança, a “suingueira” foi apresentada pelo trio Vicência Vanessa (11 anos), Esthefane Fernanda (14) e Graziele Araujo (12). O solo na guitarra de clássicos brasileiros, com o jovem Marcos Vinicius, emocionou os participantes. A oficina de dança “Sol Nascente” interpretou, com expressões corporais, o clássico “Bolero de Ravel”, do famoso pianista francês Maurice Ravel. A programação encerrou com a belíssima apresentação do Grupo Canto Coral, formado por 50 crianças, cantando “técnica corporal e vocal da criança” e “criança não trabalha, dá trabalho”, do grupo Palavra.

Para o coordenador do programa “Sol Nascente”, Elvis Franco, “a falta de atividades é uma das maiores causas para que crianças e adolescentes ingressem na criminalidade, por isso, o Gedema, através do programa “Sol Nascente”, desenvolve, permanentemente, essas atividades educacionais, para que as crianças e adolescentes da comunidade possam ter uma vivência social equilibrada e saudável”.

Elvis agradeceu, ainda, o apoio que a presidente do Gedema, Valderez Melo, vem dando para o programa “Sol Nascente”, possibilitando que o programa avance cada vez mais.

SOL NASCENTE

O Programa Sol Nascente é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão, que tem como principal objetivo incluir socialmente crianças e adolescentes através da arte; bem como buscar a participação das famílias, lideranças comunitárias, sociedade e órgãos afins, junto ao programa. O público-alvo são crianças e adolescentes com faixa etária entre 10 (dez) a 16 (dezesseis) anos, moradores dos bairros da Ilhinha e São Francisco.