Assembleia Legislativa analisa reivindicações dos servidores da Casa

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/10/2013 11h21

Assembleia Legislativa analisa reivindicações dos servidores da Casa
Foto original

 

A Assembleia Legislativa do Maranhão, representada pelos diretores Eduardo Pinheiro (Recursos Humanos), Cynthia Mota (Orçamentos e Finanças) e Djalma Brito (Procuradoria),  reuniu-se na tarde desta terça-feira (16) com o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindsalem), para discutir a proposta da categoria em relação à reforma do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV).

 

A reunião aconteceu a pedido do Sindisalem que, na oportunidade, fez uma explanação sobre os principais pontos da proposta de reforma e solicitou que a administração da Casa analise as reivindicações. “A administração está analisando a proposta e, no momento oportuno, vai dar um posicionamento”, afirmou Eduardo Pinheiro.

 

Dentre os principais pontos discutidos estava a melhoria salarial, a redução das diferenças entre as categorias salariais e a alteração dos critérios de concessão do adicional de qualificação, com mudança de valores para percentuais.

 

Eduardo Pinheiro destacou que a Assembleia Legislativa está desenvolvendo uma política voltada à valorização dos seus servidores, sempre fundamentada no diálogo com o Sindicato. Ele citou como exemplos dessa prática o aumento em 100% do valor do ticket-alimentação, a partir de novembro, e a concessão da progressão funcional e da promoção nas carreiras.


Banner