Cleide Coutinho destaca honraria concedida ao caxiense João Carlos

Assecom / Cleide Coutinho
16/10/2013 13h59

Cleide Coutinho destaca honraria concedida ao caxiense João Carlos

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (16), para homenagear todos os assessores do poder Legislativo Estadual, especialmente os seus assessores que estão com ela desde 2007, comandados pelo chefe de gabinete, doutor João Carlos, que receberá hoje o título de cidadão de São Luís, uma honraria concedida pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Josué Pinheiro.

Para Cleide, o título concedido a João Carlos é uma honra para todos e Caxias, mais uma vez, prova que de igual maneira como foi vaticinado por Pero Vaz de Caminha, que ao descobrir o Brasil escreveu uma carta, dizendo que “nessa terra em se plantando tudo dá”. “Mais uma vez Caxias prova que as famílias que educam e orientam transformam seus filhos em pessoas ilustres”, afirmou.

No pronunciamento, a parlamentar citou com muito carinho e orgulho, nomes de caxienses ilustres como Gonçalves Dias, Coelho Neto, Vespasiano Ramos, Teófilo Dias, Tita do Rêgo (artista plástica), Dr. Ruy Palhano e Dr. Vinicius Nina.

Na avaliação da deputada, doutor João Carlos recebe a homenagem por merecimento, porque veio de família humilde, pois o pai, seu Antônio, era carpinteiro, e a mãe, uma simples doméstica, sem condições financeiras, mas conseguiram colocar todos os filhos para estudar e prosperar em Brasília/DF.

HISTÓRIA DE SUCESSO

João Carlos do Rêgo Rodrigues é formado em Administração, trabalhou na Escola de Administração Pública do Maranhão, no Serviço de Assistência Técnica, prestando serviço às prefeituras de São José de Ribamar, Lima Campos e Colinas; trabalhou também na Secretaria de Educação do Estado, com a finalidade de Implantar a Lei Federal nº 5.172, que ocasionou a grande reforma no ensino nacional.

Ainda na Secretaria de Educação, ocupou cargos como: chefe da Assessoria Técnica, coordenador-geral e secretário-adjunto por mais de 8 anos. Trabalhou na Secretaria de Planejamento do Estado do Maranhão, na Secretaria de Infraestrutura do Maranhão. Em Caxias, ocupou o cargo de Secretário de Administração e Planejamento (gestão Humberto Coutinho), e agora é Chefe de Gabinete da Deputada Cleide Coutinho, desde 2007.

Finalizando o pronunciamento, a deputada Cleide disse  “Em nome de João Carlos eu abraço meus assessores e todos os assessores dos deputados, que fazem o trabalho de cada parlamentar decorrer de maneira tranquila, responsável e competente”  .