AL promove audiência para discutir teto salarial para administrador

Assecom /Zé Carlos
21/10/2013 18h15

AL promove audiência para discutir teto salarial para administrador

O deputado Zé Carlos (PT) promove, nesta terça-feira (22), audiência pública, através da Comissão de Administração Pública, Seguridade social e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa, para discutir a regulamentação do teto salarial da carreira de administrador no Maranhão e estratégias para o desenvolvimento da profissão. A audiência pública acontece no Plenário Gervásio Santos – Plenarinho, às 14h30.

A audiência atende a uma preocupação do Sindicato dos Administradores do Estado do Maranhão (Sinadma), presidida pelo administrador Pierre Januário, no que diz respeito ao futuro dos administradores do Maranhão, por não possuir teto salarial.

“Pierre ressalta a necessidade da participação maciça dos profissionais da área nesse momento importante da categoria e salienta que somente a mobilização poderá mudar a atual realidade do Administrador, que nem piso salarial tem, e, muitas vezes, sai da academia para ganhar o que o empregador acha que ele merece receber”, ressaltou.

Os administradores do Estado Maranhão, iniciaram a luta pela conquista de um piso salarial para os administradores desde 2012, com a proposta de uma convenção coletiva de trabalho para a classe, tendo como ponto principal da discussão a definição de um piso salarial para categoria, que até o momento é inexistente no Maranhão.

Segundo o deputado Zé Carlos, respaldado na lei complementar 103, de 14 de julho de 2000, os Estados e o Distrito Federal estão autorizados a instituir o piso salarial a que se refere o inciso V do art.7ª da Constituição Federal. Mas, infelizmente, no Maranhão, os administradores graduados pelas instituições de ensino no Estado saem para ganhar o que os empregadores acham que eles merecem receber.

“Esta audiência é a oportunidade que o Legislativo estadual tem para dar sua contribuição neste debate tão importante”, afirmou Zé Carlos.

Na oportunidade, participarão o Sindicato dos Administradores, coordenadores do curso de Administração de Instituições de Ensino Superior, Federação dos Estudantes de Administração do Maranhão, Conselho Regional de Administração, CUT-MA, Fiema, Fecomércio e Secretaria Municipal de Administração (Semad).